Atendimento imediato: 31 3375-3966

Dedetização de baratas em Belo Horizonte

As baratas são uma das pragas urbanas que mais incomodam as pessoas. Além de asquerosas, elas podem ser vetores de diferentes doenças, contaminando alimentos e o ambiente com vírus, bactérias, protozoários e outros microrganismos perigosos à saúde humana. Podem, ainda, causar prejuízos e até mesmo impedir a concessão e a renovação do alvará sanitário de funcionamento de indústrias e empresas, especialmente do setor alimentício, como bares, restaurantes, lanchonetes e demais negócios ligados à produção e ao fornecimento de alimentos.

Para evitar problemas com esses insetos, o melhor é fazer a desinfestação periódica. A Urbana Dedetizadora e Desentupidora oferece todos os produtos e a melhor equipe para fazer a dedetização de baratas em Belo Horizonte e região metropolitana, com segurança e eficácia, garantindo os melhores resultados.

Quais são os tipos de baratas mais comuns no meio urbano?

Existem mais de 5 mil espécies de baratas, mas apenas cerca de 1% delas são consideradas pragas urbanas. Nas cidades brasileiras destacam-se 3 tipos mais comuns: a Blatella germânica (barata germânica ou francesinha), a Periplaneta americana (barata americana) e a Supella longipalpa (barata de faixa marrom), sendo que as duas primeiras predominam em casas e condomínios.

Barata americana

A barata americana tem preferência por ambientes escuros, quentes e úmidos, como garagem, porão, caixa de gordura e esgoto. Elas são muito resistentes, podendo ficar sem comida por até 90 dias. Como vivem em lugares insalubres, podem contaminar alimentos e ambientes com bactérias que causam doenças e infecção intestinal, como a salmonella.

Barata germânica ou francesinha

São as mais encontradas em cozinhas, banheiros, máquinas de café e armários onde se guarda comida, representando um grande risco de contaminação de alimentos. Cada fêmea da barata germânica coloca até 50 ovos por ciclo reprodutivo. Como seu tempo médio de vida é de um ano, estima-se que nesse período um único casal possa infestar uma casa com até 10 mil descendentes!

Barata de faixa marrom

A Supella longipalpa, conhecida como barata de faixa marrom, é bem pequena, mede entre 11 e 14 milímetros — o que facilita os esconderijos entre frestas de móveis, interruptores elétricos, paredes e janelas. Ela tem preferência por lugares bem quentes, com temperatura acima de 27°C. Por isso, pode alojar-se em equipamentos eletrônicos e causar prejuízos.

Por que fazer a dedetização de baratas em Belo Horizonte

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) exige que toda indústria de alimentos e estabelecimentos que servem comida façam, periodicamente, a desinfestação de baratas e outras pragas, para evitar a contaminação e preservar a saúde dos consumidores e dos trabalhadores desses locais.

Em casas e condomínios, a dedetização previne uma infestação descontrolada desses insetos, que podem chegar às residências por meio da tubulação, canos de esgoto, caixas de gordura ou até pela janela — a barata americana, por exemplo, tem asas e pode voar.

Como é feita a dedetização?

A Urbana Dedetizadora e Desentupidora dispõe de diferentes técnicas para fazer o controle químico de baratas. São técnicas aprovadas pela ANVISA, tanto no manuseio quanto no descarte dos materiais utilizados. O melhor método para cada caso é definido após nossa equipe avaliar o local da infestação, se será preciso uma desinfestação pontual ou rotineira e quais as espécies a serem exterminadas. Quando necessário são usadas mais de uma técnica em conjunto, visando sempre o melhor resultado para o cliente.

Em geral, na segunda semana após a aplicação dos venenos já é possível perceber o sumiço desses insetos. Os efeitos da dedetização de baratas duram, em média, 3 meses e é recomendado fazer sempre uma reaplicação de manutenção para evitar a reinfestação.

Está com problemas com baratas? Entre em contato conosco e faça um orçamento! Atendemos emergências e agendamentos prévios.

 

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966