Atendimento imediato: 31 3375-3966

Dedetização de carrapatos em Belo Horizonte

Muitas pessoas pensam que carrapatos são insetos, mas eles são artrópodes e pertencem à mesma classe das aranhas e escorpiões. Existem mais de 800 espécies de carrapatos no mundo. Todas elas são hematófagas, ou seja, se alimentam do sangue de um hospedeiro, sendo um parasita.

Os carrapatos preferem usar outros animais como hospedeiros e, geralmente, os humanos são hospedeiros acidentais, ou seja, quando há uma infestação, não sendo o alvo preferido desses parasitas.

Os cuidados com os animais domésticos e a dedetização de carrapatos de forma corretiva ou preventiva são as melhores formas de eliminar esses parasitas e prevenir doenças, tanto nos animais quanto nos humanos.

Na Urbana Desentupimento e Dedetização fazemos a dedetização de carrapatos em Belo Horizonte, com uma equipe treinada para identificar as espécies mais comuns e tratar o problema com eficiência e segurança.

Saiba mais sobre os carrapatos e como a dedetização pode ajudar a solucionar o problema.

Ciclo de vida dos carrapatos

O ciclo de vida dos carrapatos têm quatro fases — ovo, larva, ninfa e adulto — que ocorrem em dois estágios que se alternam de uma fase para outra: hospedeiro e vida livre no ambiente. Quando vai mudar de fase de crescimento o carrapato deixa o hospedeiro, buscando no ambiente externo o melhor local para fazer a mutação.

O ciclo se inicia com a fêmea colocando os ovos no ambiente. Após 30 ou 40 dias de encubação, os ovos se transformam em larvas e fixam-se em algum animal de pequeno porte. As larvas se alimentam de sangue até caírem novamente no ambiente, onde permanecem por cerca de 10 dias, quando mudam novamente de fase e se transformam em ninfas, parasitando outro hospedeiro de pequeno porte. Depois de um novo período de alimentação, as ninfas retornam para o ambiente e passam para o último estágio de vida, se transformando em adulto.

Os carrapatos adultos geralmente buscam hospedeiros de grande porte, onde se acasalam. A fêmea se alimenta de sangue e dá início a um novo ciclo, caindo do hospedeiro para botar os ovos no ambiente. Uma única fêmea é capaz de colocar milhares de ovos, morrendo em seguida.

Como a dedetização combate os carrapatos

Devido a essa dinâmica do ciclo de vida desses parasitas, com um longo estágio de vida livre, estima-se que apenas 5% dos carrapatos estejam no hospedeiro. Os outros 95% estão no ambiente, fazendo as transições de desenvolvimento. Dessa forma, fazer a dedetização do ambiente é a forma mais eficaz de encerrar o ciclo de reprodução, prevenindo infestações.

Onde é feita a dedetização de carrapatos em Belo Horizonte

A dedetização de carrapatos é feita em batentes de porta, canil, pasto, rodapés, estrados de cama, etc. Algumas espécies, como o carrapato-marrom que infesta os cães, não gostam de ficar sobre a grama, buscando outros locais do imóvel para fazer seu ninho. Outras espécies, como o carrapato-estrela, têm mais afinidade com esse tipo de ambiente.

Para determinar qual a melhor forma de dedetização, nossa equipe faz uma análise cuidadosa da área externa onde será aplicado o produto, para verificar a espécie do parasita e onde estão seus ninhos, ampliando a eficácia da dedetização.

Está com infestação de carrapatos? Entre em contato conosco e agende uma visita! Fazemos a dedetização de carrapatos em Belo Horizonte e região metropolitana, em residências, condomínios, indústrias e empresas, com agilidade e segurança!

 

Meta description: Buscando por dedetização de carrapatos em Belo Horizonte? Fale com a Urbana! Oferecemos o melhor custo/benefício da região.

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966