Atendimento imediato: 31 3375-3966

Desentupimento de coluna de gordura em Belo Horizonte

A coluna de gordura — parte muito comum no encanamento de prédios com dois ou mais andares — é responsável pelo escoamento dos resíduos da cozinha de todas as unidades para a caixa de gordura, localizada no térreo, nas áreas externas ou no primeiro andar dos condomínios. Assim como a caixa de gordura, essa coluna também pode entupir.

Diante disso, não espere muito. Ligue para a Urbana Desentupimento e Dedetização. Estamos prontos para fazer o serviço de desentupimento de coluna de gordura em Belo Horizonte e região com o melhor custo-benefício que você vai encontrar.

Por que a coluna de gordura entope?

Isso acontece porque a gordura e outros resíduos que descem por esse encanamento podem se acumular nas laterais e, aos poucos, obstruir a passagem. Uma vez que não tenha para onde ir, a gordura irá se misturar a outros resíduos e se solidificará, formando um bolo espesso que bloqueia todo o caminho até a caixa de gordura. O que acontece a partir daí não é muito difícil de imaginar: retorno de resíduos e mau cheiro nas tubulações da cozinha e nos ralos.

O entupimento pode provocar, ainda, o desgaste dos canos e, consequentemente, seu rompimento. Por isso, é necessário programar o desentupimento da coluna de gordura juntamente com a limpeza da caixa de gordura. Assim, você evita transtornos e prejuízos para sua casa, condomínio ou empresa.

Como é feito o desentupimento da coluna de gordura?

Apesar de parecer um processo simples, a limpeza da coluna de gordura deve ser feita por profissionais e com equipamentos apropriados. Tentar fazer a limpeza manualmente pode trazer prejuízos ao danificar canos e até mesmo a estrutura do edifício. Além disso, fazer esse procedimento sem materiais licenciados coloca em risco a saúde e a segurança de todos que frequentam o ambiente.

A Urbana Desentupimento e Dedetização utiliza equipamentos de última geração, além de produtos e técnicas em acordo com as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A desobstrução da coluna de gordura inclui algumas etapas, como:

  • constatação do nível ou do grau de obstrução da coluna;
  • raspagem para a remoção de resíduos e desobstrução;
  • conferência do serviço para verificar se a tubulação foi totalmente limpa e desobstruída.
Quando fazer a limpeza preventiva da coluna de gordura?

O recomendado é realizar a limpeza a cada três meses ou toda vez que for fazer a limpeza da caixa de gordura. Empresas que não podem parar suas atividades — como cozinhas industriais e restaurantes — devem ter atenção redobrada. Para esses clientes, a limpeza preventiva é essencial para evitar prejuízos.

 

Como detectar o entupimento da coluna de gordura?

O entupimento não ocorre da noite para o dia e pode dar alguns sinais prévios. Fique atento se:

  • a água das pias ou dos ralos demora a descer pelo encanamento;
  • há líquidos ou rejeitos empoçando na pia;
  • notar um mau cheiro vindo da pia da cozinha ou dos ralos;
  • perceber o retorno de água ou rejeitos pelos canais de escoamento.

Ao menor sinal de entupimento, entre em contato com a gente e agende uma visita. Estamos prontos para fazer o atendimento emergencial e preventivo de desentupimento de coluna de gordura em Belo Horizonte e região metropolitana.

 

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966