Atendimento imediato: 31 3375-3966

Dedetização de cupim em Belo Horizonte

Apesar do tamanho e da aparência inofensiva, o cupim é uma praga que pode trazer grandes prejuízos para residências, condomínios e empresas. Isso porque esses pequenos animais se alimentam de madeiras e outros materiais nos quais é possível encontrar celulose, ou seja, todo material cuja matéria-prima é de origem vegetal. Por isso, não é difícil encontrar grandes infestações de cupins na cidade e no campo.

O fato é que o cupim pode trazer grandes prejuízos, como perda de materiais, móveis, estoques, equipamentos e até o comprometimento da estrutura de construções. Apesar de não se alimentar de materiais mais resistentes, como o
concreto, os cupins destroem todo e qualquer elemento que impeça sua passagem até o seu ambiente preferido: a madeira.

Diante de uma infestação, o melhor é contratar o mais rápido possível uma empresa certificada e autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para fazer a descupinização. A Urbana Dedetizadora e Desentupidora possui todas as certificações e conta com uma equipe treinada e especializada na dedetização de cupins em Belo Horizonte e região metropolitana.

Quais são os tipos de cupins?

Existem mais de 2.800 espécies de cupins em todo o mundo. Das 68 presentes no Brasil, as mais comuns são o cupim de madeira seca, o subterrâneo, o cupim do campo e o cupim arborícola.

Cupim de madeira seca
Como o próprio nome diz, esse tipo de cupim gosta de madeiras com baixa umidade e se instala facilmente em telhados, esquadrias, móveis etc. Constituem colônias menores, porém com alto poder de destruição, uma vez que só é possível detectar a presença deles quando o objeto ou o ambiente já estão danificados.

Cupim Subterrâneo
Esse tipo de cupim precisa da umidade para sobreviver e, por isso, se aloja próximo ao solo. É mais comum em construções de alvenaria, tubulações de água e luz e paredes.

Cupim Arborícola
É considerado um dos mais destruidores. Pode se desenvolver tanto em áreas secas quanto em úmidas, e em quaisquer tipos de madeira. Normalmente faz seu ninho em árvores próximas a postes de madeira e madeiras de edificações, de onde retira seu alimento.

Cupim do campo
Presentes em áreas rurais, os cupins do campo vivem no solo, em colônias visíveis, chamados cupinzeiros. Essa espécie infesta pastagens de gado e estábulos de animais.

Por que é importante fazer a descupinização

Até que realmente comece a causar estragos, uma infestação de cupim dificilmente será notada. Isso acontece porque os cupins são insetos minúsculos e que vivem em colônias, proliferando-se rapidamente onde se alojam. Eles se
deslocam apenas para buscar alimento e para se reproduzir.

A reprodução ocorre em uma velocidade superior à de outros insetos, o que colabora para a rápida infestação no local e a destruição de objetos. Assim como as abelhas, apenas uma rainha se encarrega da reprodução, enquanto os outros membros da colônia buscam alimentos e protegem a colônia. Apesar disso, a rainha põe aproximadamente 84 mil ovos por dia, promovendo o rápido crescimento da população.

Os cupins já nascem com tamanho e forma de um inseto adulto, sendo imediatamente inseridos no ecossistema da colônia e seu objetivo é buscar alimentos e expandir as castas, o que torna ainda mais urgente o controle de uma
infestação, para evitar ainda mais estragos.

Precisa fazer a descupinização de casa ou da empresa? Entre em contato conosco! Temos uma equipe treinada para fazer a dedetização de cupins em Belo Horizonte, além de identificar com rapidez outros focos de infestação, evitando a formação de novas colônias e garantindo a desinfestação com segurança e eficácia.

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966