Atendimento imediato: 31 3375-3966

Dedetização de pulgas em Belo Horizonte

A dedetização de pulgas é a forma mais eficaz de eliminar esses insetos parasitas em uma infestação, seja na área interna ou externa de um imóvel. Além de causar grande incômodo para os animais domésticos, as pulgas podem trazer doenças, tanto para os pets quanto para as pessoas. São males que vão de alergias na pele a bactérias perigosas, como as que causam a peste bubônica ou peste negra.

Para evitar problemas, mantenha os ambientes limpos e higienizados e, diante de uma infestação, entre em contato com a Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Fazemos a dedetização de pulgas em Belo Horizonte e região, com agilidade e segurança.

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!

Pulgas e os animais domésticos

No Brasil são encontradas cerca de 20 espécies de pulgas. As mais comuns são as que infestam cães e gatos, no entanto, elas também podem colonizar aves, ratos, morcegos e outros mamíferos. Quando identificamos pulgas em um animal doméstico, apenas 5% delas encontram-se no animal, os outros 95% estão espalhados pelo ambiente interno e externo. Dessa forma, tratando apenas o hospedeiro, o controle das pulgas ficará comprometido.

Por isso, sempre que seu cão ou gato passarem por um tratamento contra pulgas, é preciso também dedetizar o ambiente, para impedir uma nova colonização no animal e interromper o ciclo de reprodução dos insetos.

Por que tratar apenas o animal não funciona

As pulgas colocam os ovos no hospedeiro, mas eles não viram larvas no dorso do animal. Os ovos caem no ambiente para se desenvolverem, parasitando novamente o bicho quando cresce o suficiente para pular. Dessa forma, para acabar com as pulgas em diferentes estágios de desenvolvimento — dos ovos até a vida adulta — é preciso limpar e desinfetar o ambiente com produtos químicos adequados e autorizados pelos órgãos de fiscalização ambiental e sanitária.

Riscos das pulgas para os animais e os humanos

Além da coceira intensa, as pulgas podem causar outras doenças nos animais, como a Dermatite Alérgica à Picada de Ectoparasitas (DAPE), uma doença dermatológica muito comum em cães e gatos. A coceira constante é um forte indício de infestação. As pulgas também podem contaminar os animais domésticos com vermes e bactérias. Em filhotes, há o risco do desenvolvimento de anemia, devido à perda de sangue sugado pelos parasitas.

Doenças em humanos

Uma das doenças mais temidas transmitidas por pulgas é a peste bubônica, que dizimou a população europeia no século 14, matando mais de um terço dos habitantes da época. Causada pela bactéria Yersinia pestis, a doença hoje é rara, mas fica em vigilância, pois, tem como principal hospedeiro os ratos, muito comuns em ambientes urbanos e rurais. No Brasil, o último caso foi registrado em 2005, no Ceará, mas em janeiro de 2019, uma mulher foi tratada com suspeita da doença no Rio de Janeiro.

Doenças de pele

Bem mais comuns são as alergias provocadas pela picada da pulga ou apenas por sua presença no ambiente. Assim como acontece com os animais domésticos, as pessoas também podem desenvolver dermatites.

Outro problema de pele é o bicho-de-pé, que na verdade, é uma espécie de pulga que parasita a parte interna da pele de humanos e animais, podendo provocar infecções mais graves. Apesar do nome popular, essa espécie não entra no corpo apenas pelo pé, pode contaminar qualquer parte do corpo.

Para eliminar todos esses riscos, diante de uma infestação de pulgas, faça imediatamente a dedetização do local, com uma equipe profissional e qualificada, como a oferecida pela Urbana Desentupidora e Dedetizadora.

Garantimos a dedetização de pulgas em Belo Horizonte e região com o melhor custo/benefício que você pode encontrar. Entre em contato hoje mesmo!

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966