Atendimento imediato: 31 3375-3966

Limpeza de reservatório em Belo Horizonte

Tornar a água própria para consumo humano é uma tarefa muito séria e que deve ser feita com total responsabilidade e segurança. Todas as etapas desse processo são extremamente importantes, desde a descontaminação até a manutenção do reservatório onde a água ficará armazenada para consumo.

A limpeza do reservatório deve ser feita ao menos a cada 6 meses, para garantir a qualidade da água e prevenir contaminações. A Urbana Desentupidora e Dedetizadora faz a limpeza de reservatório em Belo Horizonte e região metropolitana, com qualidade, segurança e as melhores condições do mercado.

Por que a limpeza de reservatório deve ser feita periodicamente?

A água que consumimos é canalizada pela companhia de saneamento básico e passa por etapas de desinfecção. Nesse processo, a água é retirada da natureza, passa pela descontaminação e chega ao consumidor final livre de impurezas, estando própria para o consumo humano.

Para garantir o abastecimento, mesmo quando houver algum problema na rede que corte o fornecimento de água temporariamente, ela é armazenada em reservatórios de pequenos e grandes portes, em casas, condomínios, empresas e indústrias. Quando esses reservatórios não passam por limpeza e higienização periódicas a água pode ser contaminada por agentes externos e microrganismos que caem ou se desenvolvem naturalmente nesses tanques, podendo causar doenças como a cólera, diarreia, hepatite A, entre outras.

Se houver rachaduras, frestas ou sinais de rompimento, o reservatório deve ser imediatamente substituído. A limpeza do reservatório, feita semestralmente, aumenta sua durabilidade, além de oferecer outras vantagens, como:

  • evitar a proliferação de bactérias e outros microrganismos nocivos à saúde;
  • melhorar o aspecto da água e prevenir contaminações;
  • Garantia da qualidade da água para o consumo.
Quem é responsável pela limpeza de reservatório?

A higienização e conservação do reservatório é de responsabilidade do proprietário do imóvel ou de seus administradores, em caso de empresas, condomínios e demais imóveis comerciais. Os órgãos de fiscalização sanitária municipal e estadual exigem um certificado de manutenção e limpeza de reservatório para emitir e manter alvarás sanitários e de fiscalização. Por isso, é muito importante a contratação de uma empresa especializada e certificada para emitir esse documento, como a Urbana Desentupimento e Dedetização.

Nossa empresa é licenciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), e atua em acordo com todas as diretrizes do órgão.

Quais são os tipos de reservatório e técnicas de limpeza?

Existem atualmente quatro tipos de reservatórios:

  1. Reservatório de água potável;
  2. Reservatório de água Industrial;
  3. Reservatório de água elevada;
  4. Reservatório de água subterrânea.

Todos eles precisam passar por manutenção para garantir que a água armazenada esteja em acordo com os seus usos. Independentemente da forma de utilização, consumo humano ou na indústria, a água precisa estar limpa e livre de contaminações. A água contaminada coloca em risco a saúde de quem a ingerir e a segurança de toda a produção na indústria.

A Urbana Desentupimento e Dedetização faz a limpeza de reservatório em Belo Horizonte com técnicas modernas e eficazes, como o hidrojateamento, um sistema que permite atender clientes com os mais diferentes tamanhos e modelos de reservatório com a mesma qualidade e eficiência, sem o uso de produtos químicos que danifiquem as estruturas ou ofereça riscos para a saúde das pessoas e para o meio ambiente.

Entre em contato conosco e faça um orçamento! Fazemos o atendimento agendado e emergencial.

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966