Atendimento imediato: 31 3375-3966

Desentupimento de caixa de gordura em Betim

A caixa de gordura, como o nome já diz, serve para recolher os materiais gordurosos que descem pelo cano da pia. Manter essa parte da tubulação limpa e bem cuidada é essencial para não ter problemas de entupimento, mau cheiro e baixa vazão de água na hora de lavar a louça. Para os estabelecimentos comerciais que trabalham com a venda de alimentos — como restaurantes, lanchonetes e bares — a manutenção periódica é ainda mais importante, já que esse é um dos itens avaliados pelos órgãos de fiscalização sanitária para liberar os alvarás sanitários e de funcionamento.

Para cuidar da caixa de gordura do seu comércio, residência ou indústria, fale com a Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Estamos sempre prontos para ajudá-lo no tempo que você precisa e com a qualidade e segurança que espera. Garantimos o melhor custo/benefício de limpeza de caixa de gordura em Betim e região.

Qual a importância da caixa de gordura?

A caixa de gordura é um item obrigatório do encanamento por dois motivos principais:

  1. os óleos e rejeitos gordurosos se acumulam facilmente nos canos e pode entupir e comprometer toda a rede hidráulica e de esgoto;
  2. esse material é muito poluente, contaminando um grande volume de água e colocando em risco o meio ambiente e a saúde das pessoas — um litro de óleo pode contaminar 20 mil litros de água, tornando o processo de limpeza e purificação mais difícil, além de prejudicar o ecossistema dos lagos e rios onde essa água deságua.
Quando fazer desentupimento de caixa de gordura?

Em geral, a recomendação é limpar a caixa de gordura a cada 3 ou 6 meses. Estabelecimentos que têm cozinhas maiores e condomínios com mais pessoas devem fazer a manutenção no tempo mínimo, para garantir o bom funcionamento do encanamento e evitar transtornos com obstruções que reduzem a vazão de água ou mesmo entupimentos que podem até comprometer o funcionamento do local.

O que a Urbana oferece para o desentupimento de caixa de gordura em Betim?

Equipamentos modernos e equipe especializada são os carros-chefe do nosso serviço de limpeza de caixa de gordura em Betim e região. Temos equipamentos modernos — como o sistema de hidrojateamento, sondagem e jateamento a gás — que nos permitem atender desde o cliente residencial com uma única caixa de gordura, até condomínios, lanchonetes e restaurantes com caixas maiores e com mais resíduos, além de indústrias, hospitais e universidades, com múltiplas caixas.

A limpeza da caixa de gordura é feita com o uso de um caminhão com sistema de sucção a vácuo para esvaziar completamente o reservatório e recolher toda a gordura, os líquidos e resíduos sólidos que ficam no fundo da caixa, como restos de alimentos e sujeira que desceu pelo encanamento. Todos esses rejeitos saem da caixa diretamente para o tanque do caminhão, por meio da mangueira de sucção. Assim, além de ágil e seguro, não há sujeira durante a execução do serviço.

Nossa equipe segue um protocolo operacional padrão — que é constantemente revisado para atualizar e melhorar nossos procedimentos — garantindo a qualidade do serviço em qualquer tamanho e tipo de tubulação.

Somos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), seguindo todas as regras para manuseio e transportes dos resíduos retirados da caixa de gordura e seu correto descarte, sem riscos para as pessoas e o meio ambiente. Essa certificação nos habilita a emitir o certificado de limpeza, resguardando nossos clientes das exigências dos órgãos de fiscalização sanitária quanto à manutenção da caixa de gordura e demais partes do sistema de esgoto.

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento! Fazemos a limpeza de caixa de gordura em Betim e região com qualidade e agilidade.

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966