Atendimento imediato: 31 3375-3966

Hidrojateamento de galerias pluviais em Betim

A galeria pluvial é parte importante do sistema de captação e escoamento da água da chuva nas cidades e nos centros urbanos. Por meio de dutos subterrâneos, a água e todos os resíduos levados pela chuva saem do solo e são direcionados ao esgoto, que por sua vez é destinado até a estação de tratamento de água da companhia de
saneamento básico da cidade. Após passar por vários procedimentos de tratamento, a água torna-se própria para o consumo humano e vai para casas, empresas e indústrias. Esse fluxo pode ser interrompido por um problema muito comum: o entupimento das galerias pluviais. O lixo, quando descartado em via pública, é levado para o encanamento subterrâneo pela água da chuva e causa a obstrução da galeria pluvial. Também podem provocar entupimentos: resíduos comuns presentes na natureza, como folhas e galhos de árvores, e restos de materiais de construção das próprias galerias.

Para evitar que isso aconteça, o melhor a fazer é programar a limpeza preventiva de todo o sistema hidráulico. O método mais eficaz para essa tarefa atualmente é o hidrojateamento. A Urbana Desentupimento e Dedetização faz o hidrojateamento de galerias pluviais em Betim com garantia de qualidade e eficiência. Conheça melhor esse sistema!

Como funciona o hidrojateamento?

O hidrojateamento é o método mais utilizado para solucionar entupimentos e desobstruir encanamentos de modo geral. A técnica, além de ser limpa por não utilizar produtos químicos, é altamente eficaz para a desobstrução imediata e o desbloqueio de tubulações.

O processo consiste na liberação de um jato de água de alta pressão por um equipamento específico, introduzido dentro do duto ou canalização. A água sai de um reservatório acoplado a um caminhão, o que garante um jato contínuo projetado em alta velocidade e pressão. A força da água faz com que todo o rejeito sólido acumulado
nas paredes dos dutos subterrâneos se desprenda, deixando o caminho livre para a passagem da água da chuva.

É importante ressaltar que máquinas de alta pressão caseiras não desobstruem encanamentos, pois têm potência e alcance limitados. Se você precisa fazer a limpeza de galerias pluviais vai precisar contratar o serviço de uma empresa especializada, como a Urbana Desentupimento e Dedetização.

Quais prejuízos são causados por uma obstrução nas galerias pluviais?

O fechamento das galerias pluviais não atrapalha apenas o sistema de recuperação e tratamento da água. Quando há bloqueio nas bocas de lobo — porta de entrada das galerias — ou no interior de seus dutos, a água da chuva não consegue encontrar passagem, ficando impedida de seguir seu curso natural e retornando ao ambiente. O resultado desse processo é o alagamento de ruas, avenidas e áreas de passagem, seguido das temidas enchentes.

Quais são os diferenciais da Urbana?

A Urbana Desentupimento e Dedetização possui uma equipe de profissionais técnicos capacitados para realizar a limpeza de galeria pluvial em ambientes industriais, empresariais e residenciais, públicos ou privados. Conheça mais alguns de nossos diferenciais:

  • empresa licenciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA);
  • equipamentos modernos e eficientes;
  • métodos seguros e autorizados por órgãos ambientais e reguladores;
  • equipe treinada e serviço executado em acordo com um protocolo padrão de qualidade;
  • atendimento agendado ou emergencial;
  • melhor custobenefício em hidrojateamento de galerias pluviais de Betim e região.

Não perca mais tempo e entre em contato conosco! Estamos prontos para atendê-lo no tempo que você precisa, com a qualidade que espera. Peça um orçamento!

 

Nossos serviços em Hidrojateamento :

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966