Atendimento imediato: 31 3375-3966

Limpa-fossa — caixa de esgoto em Nova Lima

A rede hidráulica de toda edificação necessariamente precisa ter ao menos dois componentes: a caixa de gordura e a caixa de inspeção, que também são conhecidas como caixas de esgoto.

A caixa de gordura tem a função de reter parte da gordura, óleos e rejeitos gordurosos despejados no encanamento da cozinha. Sua instalação é uma exigência das companhias de tratamento de água e esgoto, devido ao caráter poluente desses materiais.

A caixa de inspeção, por sua vez, recebe os líquidos e dejetos dos demais ramais hidráulicos da edificação, como banheiros, área de serviço e vestiários, direcionando-os para a rede de coleta pública.

Para ter esse sistema funcionando plenamente e sem problemas com obstruções e entupimentos, é essencial fazer periodicamente sua limpeza e manutenção. Na Urbana Desentupimento e Dedetização você encontra o melhor serviço de limpa-fossa para caixa de esgoto de Nova Lima e região.

Quando limpar a caixa de esgoto?

A caixa de esgoto deve ser limpa ao menos duas vezes ao ano, a cada seis meses. No entanto, para o comércio alimentício e locais onde o sistema sanitário é mais usado, como fábricas e indústrias, a recomendação é verificar as caixas a cada três meses. Sempre que houver sinais de obstrução é recomendado chamar uma empresa especializada para limpar todo o sistema antes que o problema se agrave.

Por que preciso cuidar da caixa de gordura e da caixa de inspeção?

Devido à grande quantidade de matéria orgânica que recebe, se não for bem cuidada, a caixa de gordura pode atrair ratos, baratas, formigas e outras pragas urbanas que provocam doenças. Especialmente em comércios que preparam e vendem alimentos, cuidar dessa parte do encanamento é essencial, inclusive para manter os alvarás de
funcionamento e vigilância sanitária.

Quando a caixa de gordura retém resíduos em excesso e não passa por limpeza e manutenção de rotina, podem ocorrer obstruções e entupimentos que vão comprometer toda a tubulação, causando transtornos e prejuízos.

As caixas de inspeção ou de passagem têm uma função primordial para a rede hidráulica. Como está localizada nos locais onde a rede muda de direção ou a cada seis metros de encanamento, elas permitem identificar com mais precisão onde há obstrução, descartando a necessidade de quebrar pisos e paredes. Para terem essa funcionalidade plena, no entanto, também precisam estar limpas e bem preservadas.

Como é o serviço de limpa-fossa e caixa de esgoto da Urbana?

A limpeza de fossa é feita por meio de sucção, em um processo totalmente mecanizado que evita o contato do material retirado da fossa com o ambiente externo. Para limpar as caixas de esgoto, além desse processo de sucção, nosso caminhão de alta capacidade possui um sistema de hidrojateamento que nos permite higienizar as tubulações, as caixas de gordura e a passagem com segurança e agilidade, sem riscos de danos em suas estruturas. Há ainda os métodos de jateamento a gás e sondagem, que podem ser usados em diversos modelos de tubulação.

Nossos profissionais são qualificados para identificar o melhor método para cada cliente, podendo unir mais de um para garantir a eficiência e a qualidade em todos os procedimentos realizados.

Deixe que a Urbana Desentupimento e Dedetização cuide de sua caixa de esgoto! Atendemos em Nova Lima e região com agendamento e também em casos emergenciais. Fale conosco e peça um orçamento!

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966