Atendimento imediato: 31 3375-3966

Esgotamento de resíduos e efluentes em Nova Lima

Os chamados resíduos e efluentes industriais são rejeitos resultantes do processo produtivo e que podem conter substâncias poluentes e tóxicas. Por isso, não devem ser descartados no meio ambiente sem um tratamento prévio para a retirada das impurezas e produtos contaminantes. Se não forem tratados corretamente, esses rejeitos retornam ao meio ambiente carregados de substâncias químicas que contaminam o solo, o lençol freático e as
águas de rios, lagos e mares, sendo extremamente prejudiciais aos seres vivos — das plantas aos animais — e também à saúde humana.

É importante dizer, ainda, que há leis específicas que determinam como deve ser feito o armazenamento, retirada, transporte e tratamento desses rejeitos, para evitar riscos ao meio ambiente e à saúde pública. Quando não atende a essas exigências, a empresa está sujeita a sanções que vão de advertências administrativas a multas e processos por crimes ambientais, podendo até mesmo ter o parque industrial fechado até que a situação seja resolvida.

Para evitar todos esses transtornos, contrate a Urbana Desentupimento e Dedetização. Cuidamos do esgotamento de resíduos e efluentes industriais e sanitários em Nova Lima e região, com qualidade, segurança e o melhor custo/benefício que você vai encontrar.

Quais são os riscos da falta de tratamento do esgotamento de resíduos
e efluentes?

A contaminação da água pelos efluentes pode causar sérios problemas de saúde, dos mais simples, como um mal-estar, até os mais graves, como complicações neurológicas. Causa, ainda, desequilíbrio ambiental, pois, o descarte de efluentes com resíduos químicos nas águas altera o equilíbrio dos microrganismos presentes nas instâncias hídricas, intoxicando e envenenando peixes e outros animais ribeirinhos e marinhos.

Além de prejudicar a saúde da população, a empresa que descartar efluentes no meio ambiente, ainda que acidentalmente, responderá por crime ambiental e poderá sofrer uma série de sanções. As mais comuns são multa, ordem para reparação imediata dos danos e suspensão temporária das atividades para adequações.

O cuidado, manipulação e descarte de resíduos e efluentes estão previstos na resolução 357 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Sendo um órgão da esfera federal, o Conama prevê diretrizes que não podem ser alteradas ou adaptadas para cada município, embora cada estado e cidade possam ter suas leis complementares e que também precisam ser rigorosamente observadas.

Como você pode ver, os cuidados com o esgotamento de resíduos e efluentes industriais é algo muito sério. Por isso, as leis exigem, ainda, que a retirada, transporte e tratamento desses rejeitos sejam feitos por uma empresa licenciada e certificada, para evitar riscos de acidentes e descumprimentos de procedimentos de segurança. É importante ressaltar que a empresa contratante é corresponsável pela destinação de seus rejeitos, mesmo após a contratação do
serviço especializado.

Evite problemas e contrate a Urbana Desentupimento e Dedetização. Além de uma equipe altamente capacitada e maquinário moderno e de alta capacidade, possuímos todas as autorizações e certificações necessárias para fazer a coleta e o transporte dos resíduos e efluentes, encaminhando-os para a estação de tratamento mais adequada para o tipo de resíduo produzido por sua empresa. Ao fim dos procedimentos emitimos um certificado atestando o cumprimento de todas as exigências legais para o cuidado com o esgotamento de resíduos efluentes industriais. Esse documento é aceito e reconhecido por todos os órgãos de fiscalização federal, estadual ou municipal.

Entre em contato conosco, tire todas as suas dúvidas e agende o seu atendimento. Além de cuidar do esgotamento de resíduos e efluentes industriais, também trabalhamos com o esgotamento sanitário. Atendemos em Nova Lima e região, com o melhor custo/benefício que você vai encontrar.

Nossos serviços em Resíduos e Efluentes :

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966