Atendimento imediato: 31 3375-3966

Hidrojateamento pluvial em Nova Lima

Calhas, canaletas, bocas de lobo, galerias pluviais. Assim se forma a rede pluvial para a captação da água das chuvas — um sistema extremamente importante em propriedades privadas — residenciais ou comerciais — indústrias e para a toda a cidade. Uma rede pluvial mal cuidada é sinônimo de alagamentos, infiltrações, deslizamentos e erosões, representando prejuízos financeiros e riscos à vida. Por isso, é muito importante manter a funcionalidade da rede, com manutenção periódica para limpeza e desobstrução.

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora oferece um serviço completo em hidrojateamento pluvial em Nova Lima e região, estando apta a fazer a limpeza de sistemas simples e complexos, resolvendo até mesmo as obstruções mais difíceis, como raízes de árvores e assoreamento por terra, areia e argila.

Saiba mais sobre o hidrojateamento pluvial e como cuidar dessa rede.

Quem é responsável pela manutenção da rede pluvial?

Do portão para dentro a responsabilidade pela correta ligação e manutenção da rede pluvial é do proprietário. Nas áreas públicas, as prefeituras e as agências de saneamento básico é quem devem cuidar das bocas de lobo, galerias pluviais e demais tubulações da rede. Nos condomínios horizontais, a responsabilidade é compartilhada entre o morador e o síndico.

Se houver problemas na rede unitária do imóvel é o dono quem deve providenciar a manutenção e limpeza, mas se a obstrução é na rede comum do condomínio, a responsabilidade é do síndico, que deve incluir a rede pluvial no cronograma de manutenções das demais tubulações, como prumada, rede de esgoto e caixas de gordura.

Por que a rede de esgoto não pode ser ligada diretamente à rede pluvial?

Há leis que proíbem essa prática por um motivo muito simples e importante: como a rede pluvial se destina unicamente à captação e escoamento da água da chuva, os líquidos que passam por esse sistema não recebem qualquer tipo de tratamento, sendo despejados diretamente nos rios e lagos.

Uma ligação clandestina que jogue o esgoto diretamente na rede pluvial vai contaminar a água, trazendo riscos para o meio ambiente e para as pessoas, já que a rede de esgoto recebe resíduos líquidos e sólidos muito contaminados por bactérias e outros microrganismos nocivos à vida animal e à saúde das pessoas.

Por que a Urbana indica o hidrojateamento pluvial para a limpeza desse sistema?

O hidrojateamento é ecologicamente limpo, pois não utilizamos nenhum produto químico para fazer a limpeza das tubulações, apenas a água pressurizada. Com isso, esse modelo não oferece riscos de poluição e contaminação do meio ambiente — o que é ainda mais relevante para um sistema que deságua diretamente na natureza.

Outro motivo para nossa escolha é a grande versatilidade dessa técnica, que nos permite usar a força da água em lâmina ou neblina para desobstruir e limpar tubulações de diferentes espessuras e sistemas simples e complexos, bastando trocar o bico da mangueira jateadora, de acordo com a necessidade.

Na Urbana Desentupidora e Dedetizadora seguimos um protocolo padrão para todos os serviços. Nossa equipe atua em conformidade com as regras ambientais e de vigilância sanitária, garantindo a qualidade dos procedimentos para todos os clientes, com total segurança para todas as pessoas envolvidas no processo e também para o meio ambiente.

Contrate nosso serviço de hidrojateamento pluvial em Nova Lima e tenha a melhor equipe e os equipamentos mais modernos para atendê-lo em casa, na empresa ou no condomínio. Também estamos aptos a atuar em sistemas públicos, fazendo a limpeza de grandes galerias pluviais. Oferecemos o melhor custo/benefício da região, com atendimento emergencial e agendado. Entre em contato conosco e peça um orçamento!

 

Nossos serviços em Hidrojateamento :

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966