Atendimento imediato: 31 3375-3966

Sucção de fossa em Belo Horizonte

Você sabia que a limpeza da fossa só é possível graças ao procedimento chamado sucção a vácuo? É por meio da sucção que os técnicos podem fazer a remoção dos resíduos do recipiente séptico sem riscos de contaminação do ambiente ou da água e sem causar danos às suas estruturas.

Na Urbana Desentupimento e Dedetização temos um moderno caminhão acoplado, de grande capacidade, para recolher resíduos em fossas de vários tamanhos e profundidade, com segurança e agilidade. Assim, podemos atender tanto clientes residenciais quanto comerciais, inclusive indústrias.

Por que contratar uma empresa especializada para limpar a fossa séptica?

O processo de sucção de fossa não é complexo, mas deve ser feito apenas por empresas especializadas. Isso porque a retirada dos resíduos exige técnicas específicas e equipamentos especiais que só uma equipe de profissionais técnicos e capacitados possui. Além disso, os órgãos de controle e fiscalização do meio ambiente exigem autorizações especiais para que tanto a manipulação quanto o transporte desses resíduos sejam feitos com a máxima segurança, a fim de evitar acidentes ambientais.

Quando fazer a sucção da fossa séptica?

Outra questão muito importante a ser considerada é a periodicidade da limpeza e da sucção de fossa. Para continuar em condições de uso, as fossas precisam ser higienizadas e passar pelo processo de sucção pelo menos uma vez ao ano. O ideal é inspecionar o recipiente a cada 6 meses, adiantando a limpeza sempre que necessário. 

Adiar ou negligenciar a realização da aspiração dos resíduos pode colocar em risco a saúde das pessoas que convivem ao redor da fossa e também a comunidade do entorno, pois uma fossa entupida e com vazamento pode contaminar o lençol freático, comprometendo a qualidade da água.

Como é feita a sucção de fossa séptica?

Antes de qualquer coisa é necessário que o profissional técnico faça a avaliação da situação no local a ser higienizado. Após essa análise prévia, ele retornará ao local com os equipamentos necessários para realizar o processo, que é composto basicamente por três etapas: sucção, manipulação e descarte dos resíduos. Saiba mais sobre cada um deles.

Sucção
O processo de sucção a vácuo é feito por uma máquina específica, acoplada a um caminhão tanque de alta capacidade. Uma mangueira é introduzida na fossa séptica e o processo de vácuo suga os objetos obstrutivos e os leva até o reservatório do caminhão. É importante destacar que são mantidos cerca de 30% do lodo presente na
fossa. Não se pode retirar todos os resíduos, pois é esse material que contém as bactérias que vão decompor os rejeitos sanitários jogados na fossa e garantir seu perfeito funcionamento.

Manipulação
Nossos profissionais não manipulam os resíduos diretamente. Graças à sucção, o processo de limpeza é completamente automatizado e os rejeitos saem da fossa diretamente para o tanque do caminhão, sendo transportados até o local de descarte autorizado pelos órgãos de vigilância sanitária e ambiental.

Nenhum equipamento ou material utilizado por nossos profissionais é higienizado ou descartado no local onde foi feita a limpeza. Realizamos todo o procedimento com a máxima segurança para que você não tenha nenhuma preocupação.

Descarte
O descarte dos resíduos retirados das fossas é feito sempre em locais autorizados pelos órgãos ambientais e reguladores, não oferecendo qualquer risco para o meio ambiente.

Tenha segurança e tranquilidade na hora de cuidar da limpeza da fossa séptica da sua casa, condomínio ou empresa. Contrate a Urbana Desentupimento e Dedetização e tenha o melhor serviço de sucção de fossa de Belo Horizonte e região metropolitana. 

Garantimos o melhor custobenefício que você vai encontrar. Entre em contato e faça um orçamento!

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966