Atendimento imediato: 31 3375-3966

Limpa-fossa — caixa de esgoto em Betim

Nem todas as pessoas sabem identificar a caixa de esgoto. Composta por dois sistemas complementares — a caixa de gordura e a caixa de inspeção — ela é indispensável em todo imóvel, seja comercial ou residencial, e deve ser instalada tanto em locais onde há saneamento básico público, quanto naqueles em que a coleta e tratamento do
esgoto são feitos por meio de fossa séptica.

Além de separar o que pode ser descartado diretamente na rede sanitária da rua e o que precisa de tratamento antes de retornar à natureza, a caixa de esgoto garante o funcionamento adequado de toda a tubulação da edificação, evitando problemas de encanamento e indicando obstruções.

Para cuidar bem da sua caixa de esgoto, a Urbana Desentupidora e Dedetizadora oferece o serviço de limpa-fossa com limpeza de caixa de esgoto em Betim e região. Temos as melhores condições de atendimento e pagamento que você vai encontrar. Fale com a gente!

 

Diferenças entre caixa de gordura e caixa de inspeção

As caixas de gordura são aquelas que recebem unicamente os rejeitos da pia da cozinha. Elas fazem a coleta e a retenção de óleos e líquidos gordurosos produzidos nessa parte da casa, pois esses rejeitos são extremamente nocivos aos canos e ao meio ambiente. Por isso, demandam um cuidado especial.

Ao ser coletado nessa caixa, o material gorduroso pode ser facilmente removido por uma empresa especializada em limpeza e desobstrução de tubulações, como a Urbana Desentupidora e Dedetizadora, sendo destinado ao descarte correto.

Em condomínios residenciais há uma caixa de gordura comum a todos os moradores. É responsabilidade do síndico manter sua manutenção periódica para evitar problemas, especialmente nas unidades mais próximas da instalação, que podem sofrer com o mau cheiro e o retorno de rejeitos, quando a caixa está cheia demais ou entupida.

Empresas especializadas no preparo e na comercialização de alimentos e que usam muito a cozinha, como restaurantes, lanchonetes e bares, precisam estar ainda mais atentas a essa parte do esgoto. A manutenção da caixa de gordura é uma exigência da vigilância sanitária para manter o alvará de funcionamento, uma vez que o
entupimento ou o mau funcionamento pode atrair ratos, baratas e outras pragas urbanas que contaminam os alimentos e colocam em risco a saúde das pessoas.

Caixa de inspeção
A caixa de inspeção costuma passar mais despercebida, justamente por ser um sistema intermediário usado para corrigir declives no terreno que interferem na tubulação ou alterar o curso de corrimento do esgoto. Apesar de mais discreta, ela também é essencial para a rede de esgoto. Por ela passam os demais líquidos da tubulação de
uma casa ou empresa — dos banheiros, vestiários e áreas externas. Sua manutenção é essencial, pois é ela quem indica se há algum problema nas tubulações mais profundas. É importante que esteja bem cuidada porque a água do
esgoto que passa por ela é jogada diretamente na rede pública, sem filtro, como ocorre com os rejeitos recebidos na caixa de gordura.

Limpeza periódica da caixa de esgoto
Em geral, as caixas de esgoto devem ser limpas a cada 6 meses. No entanto, estabelecimentos que fazem uso intenso da cozinha e lugares com uma demanda maior da rede de esgoto, como fábricas e indústrias, devem fazer a manutenção antes, ao menos a cada três meses, para evitar problemas.

Seja qual for a extensão da sua rede de esgoto, fale com Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Temos o que há de mais moderno no serviço de limpa-fossa para limpeza de caixa de esgoto em Betim e região.
Entre em contato! Faça um orçamento!

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966