Atendimento imediato: 31 3375-3966

Sucção de fossa em Betim

A sucção de fossa é um procedimento relativamente simples, mas que precisa de equipamentos específicos e profissionais especializados para evitar riscos de acidentes e contaminações do solo e da água. A Urbana Desentupimento e Dedetização faz a sucção de fossa em Betim e região com qualidade, agilidade e total segurança para as pessoas e o meio ambiente.


Por que a fossa séptica é limpa por meio de sucção a vácuo?

Essa técnica é a mais eficaz e segura para a remoção de resíduos sólidos na caixa séptica. Isso porque, durante o procedimento, o profissional posiciona a mangueira da máquina de sucção na entrada da fossa e aciona seu funcionamento. Imediatamente a máquina suga os rejeitos e os leva, por meio de uma mangueira acoplada, a um
caminhão-reservatório de grande capacidade. Todo esse processo é mecânico
, ou seja, não contato direto com os resíduos em nenhum momento durante a limpeza, o que elimina o risco de contaminações do ambiente e da água.


Por que fazer a sucção de fossa?

A limpeza da fossa, de modo geral, é muito importante para garantir a saúde e o bemestar de todas as pessoas que convivem no ambiente em que ela está localizada, além de manter o sistema funcional. Sem manutenção periódica, o lodo que se forma nas paredes da estrutura pode acabar obstruindo parte do encanamento, pressionando as
laterais e causando transbordamentos e até rachaduras.

O entupimento da fossa pode causar danos à saúde dos moradores e funcionários do imóvel e também levar riscos à vizinhança, pois um sistema defeituoso deixa vazar parte de seu conteúdo, contaminando o solo e a água. Há ainda os transtornos com o mau cheiro, que pode inclusive causar náuseas, enjoos e ânsia de vômito, e o aparecimento de animais e pragas, como ratos e baratas.

Quando há problemas com a fossa séptica por falta de manutenção, o proprietário ou administrador do imóvel está sujeito a multas, podendo inclusive responder judicialmente pelos danos ambientais causados pelo mau funcionamento do sistema. Se a fossa transbordar e seus rejeitos se espalharem pela rua, o dono do imóvel
responde, ainda, por crime ambiental, uma vez que esses dejetos só podem ser 
descartados em locais autorizados pelos órgãos reguladores e de fiscalização ambiental.


Quando contratar o serviço de sucção de fossa?

Uma dúvida muito comum para quem faz uso de fossa séptica é a periodicidade com que deve ser feita a limpeza. O ideal é fazer a sucção da fossa a cada 6 meses ou ao menos uma vez por ano, se o sistema for pouco demandado, para garantir que a instalação continue funcionando normalmente.

A qualquer sinal de entupimento ou obstrução é imprescindível contatar uma empresa especializada, como a Urbana Desentupimento e Dedetização, para evitar transbordamentos e avarias na estrutura da fossa séptica.
Não corra riscos! Entre em contato conosco e agende a sucção de sua fossa em Betim e região!

 

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966