Atendimento imediato: 31 3375-3966

Esgotamento de resíduos e efluentes em Betim

O tratamento de efluentes gerados na indústria é uma exigência dos órgãos ambientais reguladores e está previsto na Resolução 357 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Não realizar o procedimento é considerado um crime ambiental e pode resultar em sanções que vão desde multa até o fechamento da sua empresa. Por isso, cuidar do descarte correto e do tratamento dos esgotamentos sanitários e efluentes industriais é muito importante para evitar penalidades e prejuízos financeiros, além de prevenir danos ao meio ambiente e à saúde humana.

A Urbana Desentupimento e Dedetização realiza o esgotamento de resíduos e efluentes em Betim com excelente custo/benefício para empresas de pequeno, médio e grande porte. Temos profissionais treinados, equipamentos e produtos licenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), garantindo segurança e qualidade em todas as etapas do processo, da remoção ao tratamento.

Tipos de efluentes

Os efluentes industriais podem ser líquidos ou gasosos, sendo que os líquidos têm maior perigo de vazamentos e contaminações do meio ambiente. Ao contrário dos efluentes domésticos que, em grande parte, oferecem baixo ou nenhum risco de contaminação, os efluentes industriais não podem ser descartados no sistema público de saneamento e precisam de tratamento específico de descontaminação.

Caso não seja realizado o tratamento adequado, esses efluentes podem contaminar rios, solos, plantas, animais e até mesmo seres humanos, com substâncias muito tóxicas. Devido a esses riscos, o recolhimento, transporte e tratamento do esgotamento de resíduos e efluentes industriais devem ser feitos por uma empresa especializada, autorizada e certificada, como a Urbana Desentupimento e Dedetização.

Como são tratados os resíduos e efluentes industriais

Atualmente existem dois tipos de descontaminação de efluentes: a que é feito por químico e a que usa agentes biológicos. Na limpeza por agentes biológicos são utilizados microrganismos específicos para a remoção das impurezas. Na limpeza química, essa descontaminação é feita por meio de produtos altamente eficazes, desenvolvidos exclusivamente para este fim.

A limpeza dos efluentes pode ser feita in loco ou em outro ambiente, de acordo com as especificidades do material a ser tratado. O mais comum, no entanto, é que os resíduos sejam recolhidos dos tanques industriais e encaminhados a uma estação de tratamento completamente preparada para recebê-los e fazer a destinação adequada, de acordo com as exigências da legislação ambiental para cada tipo de substância potencialmente contaminante.

A Urbana Desentupimento e Dedetização está apta a fazer a coleta dos resíduos, com equipamento moderno e altamente eficiente, transferindo os efluentes e rejeitos pastosos diretamente do tanque de armazenamento para o tanque do nosso caminhão acoplado de alta capacidade, em um processo totalmente mecanizado, muito mais eficiente e seguro, pois, em nenhum momento, há contato dos rejeitos com o ambiente. Nosso sistema possui, ainda, um potente hidrojateamento, que nos permite recolher os resíduos e limpar os tanques simultaneamente.

Após esse processo, encaminhamos os resíduos para uma estação de tratamento especializada, emitindo o certificado de tratamento adequado, reconhecido por todos os órgãos federais, estaduais e municipais de fiscalização sanitária e ambiental.

É importante dizer também, que além da limpeza, coleta, transporte e encaminhamento do esgotamento de resíduos e efluentes industriais, também cuidados do esgotamento sanitário da sua empresa.

Contrate um serviço completo, com certificação, qualidade, segurança e agilidade. Fale com a Urbana Desentupimento e Dedetização e tenha o melhor serviço de esgotamento de resíduos e efluentes de Betim.

Entre em contato conosco e faça um orçamento!

 

Nossos serviços em Resíduos e Efluentes :

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966