Atendimento imediato: 31 3375-3966

Desentupimento de esgoto em Contagem

Quando a rede de esgoto do condomínio entope não há quem não se preocupe. Além do mau cheiro, o problema pode gerar inúmeros prejuízos para moradores e condôminos — como o retorno de dejetos, alagamento de áreas comuns e danos aos pisos e paredes. Para solucionar o problema de forma rápida e eficaz, o melhor é chamar logo uma empresa especializada em desentupimento de esgoto, como a Urbana Desentupidora e Dedetizadora.

Temos os profissionais certos para avaliar a extensão do entupimento, identificando exatamente onde ele ocorreu, evitando assim quebradeiras e transtornos ainda maiores. Além disso, contamos com os melhores equipamentos para retirar, sem sujeira, os materiais que causaram o entupimento, preservando as estruturas do encanamento.

Como cuidar da rede de esgoto?

A maioria dos problemas de entupimento da rede de esgoto em um condomínio pode ser evitada com bons hábitos de uso do vaso sanitário, da pia e dos ralos. Veja abaixo algumas dicas para prevenir entupimentos e contratempos com esses encanamentos.

Manutenção periódica de todo o encanamento do condomínio

Manter limpas e bem-cuidadas a prumada, a caixa de gordura, a caixa d’água e todo o sistema hidráulico e de dispensação de rejeitos reduz consideravelmente os riscos de entupimentos e vazamentos da rede de esgoto. Tubulações antigas e mal cuidadas perdem, ao longo dos anos, a capacidade de transportar com eficiência todo o resíduo que chega a esse sistema, provocando entupimentos e outros prejuízos.

Descarte correto dos resíduos do banheiro

Papel higiênico, absorvente, preservativo, fio dental e demais materiais de higiene pessoal descartáveis devem ser jogados no lixo e nunca no vaso sanitário. É comum que algumas pessoas tenham o hábito de jogar o papel usado no vaso, por acreditarem que assim estão sendo mais higiênicas, evitando o acúmulo temporário na lixeira. No entanto, esse mau hábito é um dos principais causadores de entupimento na rede de esgoto.

Imagine se todos os moradores e condôminos fizerem o mesmo? O volume de sólido será tão grande que, em algum momento, vai se acumular nos canos e causar um entupimento ou até mesmo arrebentar a tubulação, devido à pressão da água.

Limpeza dos ralos

O acúmulo de cabelo é o grande problema dos ralos em condomínios residenciais. Um ou outro fio certamente não compromete o sistema, mas, sem a limpeza periódica dos ralos, esses fios se enroscam no encanamento, impedindo a passagem da água.

Outro motivo bastante comum é deixar que a sujeira do chão escorra toda para o ralo, sem fazer uma varrição prévia para retirar resíduos sólidos. Há quem, inclusive, retire a proteção do ralo para agilizar o escoamento da água durante a limpeza de paredes e pisos, levando para o encanamento toda a sorte de sólidos, como guimbas de cigarro, pedras e pedaços de madeira.

Cuidados com a pia

Restos de alimentos e óleo comestível são os grandes vilões quando o assunto é o encanamento da cozinha. Na pressa do dia a dia, é comum as pessoas da casa ou os funcionários da empresa lavarem a louça sem se preocupar em descartar no lixo o resto de alimentos. Um hábito ainda mais prejudicial para o encanamento é despejar óleo e gordura na pia. Todo esse resíduo vai parar direto na coluna de captação, acumulando-se e provocando um entupimento.

Quando chamar a Urbana?

Entre em contato conosco assim que perceber que há um entupimento da rede de esgoto. Temos os melhores profissionais e o equipamento certo para fazer o desentupimento de esgoto em Contagem com eficácia, limpeza e sem transtornos. Oferecemos o melhor custo-benefício da região e um serviço de qualidade.

Com a equipe da Urbana Desentupidora e Dedetizadora você evita quebrar pisos e paredes desnecessariamente e preserva todo o sistema de água e esgoto do condomínio. Ligue pra gente e peça um orçamento!

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966