Atendimento imediato: 31 3375-3966

Desentupimento de tanque em Contagem

Como todo entupimento, a obstrução no tanque também gera inúmeros transtornos. Além de impossibilitar o uso da área de serviço, pode provocar alagamentos e infiltrações. Entre as causas mais comuns do problema estão os fiapos e linhas que se soltam durante a lavagem das roupas, botões soltos e outros objetos esquecidos nos bolsos. Para os tanques das áreas externas também é bom ficar atento com areia, poeira, folhas e outras sujeiras trazidas pelo vento que podem cair no cano e entupir toda a encanação.

Cuidados simples de manuseio e limpeza, instalação de redes de proteção, manter a grade do bojo bem cuidada ajuda a evitar entupimentos. Porém, se ainda assim seu tanque apresentar problemas, você pode contar com a Urbana Desentupimento e Dedetização. Temos as melhores soluções para fazer o desentupimento de tanque e cuidar de toda a tubulação, como redes de esgoto, fossas sépticas, caixas e colunas de gordura, entre outros.

Entre em contato conosco, conheça nossos serviços e agende o seu atendimento.

Dicas para desentupir o tanque

Ao contrário do encanamento da cozinha, os canos do tanque não são obstruídos por restos de alimentos ou gordura. Na maioria das vezes são fiapos e peças de roupas, botões e outros objetos que causam o entupimento. Dessa forma, as melhores estratégias caseiras para solucionar o problema são mecânicas e não químicas, como o uso de bicarbonato de sódio ou água quente, usados na cozinha.

Veja algumas medidas simples que podem ajudar:

Usar um arame trançado

Você pode fazer um pedaço de arame para retirar as fibras e fiapos que estão obstruindo a passagem da água. Para isso, você vai precisar de três pedaços de arame trançados de forma a deixar o meio mais firme e as três pontas em forma de gancho. Em seguida, basta inserir o arame com cuidado na encanação, retirando os fiapos com as pontas.

Limpar o sifão

A maioria dos canos de tanques tem sifão, o que facilita a retirada de peças de roupas presas nessa parte do encanamento. Basta desenroscar o cano, retirar o que estiver provocando a obstrução e limpá-lo. Lembre-se de usar um veda rosca quando colocar o cano no lugar para evitar vazamentos.

Usar um desentupidor de borracha

O desentupidor caseiro usado na pia também pode ser muito útil para desentupir o tanque. Para fazer a pressão de forma certa é preciso deixar o tanque com um pouco de água na hora de usar a ferramenta.

Se nenhuma dessas medidas ajudar, não hesite em ligar para a Urbana Desentupimento e Dedetização. Nossa equipe está pronta para ajudá-lo a resolver qualquer problema no encanamento de casa, do condomínio ou da empresa. Temos um maquinário especial para lidar com toda a tubulação, limpando e desobstruindo os canos com eficiência, agilidade e garantia do melhor serviço com o melhor preço que você vai encontrar em Contagem e região.

Entre em contato conosco e faça um orçamento! Atendemos com agendamento e casos emergenciais.

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966