Atendimento imediato: 31 3375-3966

Limpeza de fossa em Contagem

Fossas são instalações subterrâneas responsáveis por coletar e armazenar os resíduos sanitários de residências, empresas e indústrias. Em regiões onde não há um sistema de encanamento conjunto, elas oferecem uma alternativa para que o esgoto local não corra a céu aberto e seja tratado corretamente.

No entanto, o sistema de fossas sépticas exige uma série de cuidados de manutenção e preservação. A limpeza delas, por exemplo, é de extrema importância para garantir o bem-estar, a saúde e a segurança de todas as pessoas que frequentam o ambiente.

Além disso, a higienização das fossas é uma exigência dos órgãos ambientais e reguladores. A responsabilidade pelo serviço é do dono da propriedade onde a fossa estiver instalada ou da administradora do empreendimento, no caso de condomínios e similares. É importante dizer, que a higienização nunca deve ser feita por conta própria, devido aos riscos de contaminações do solo e da água. Os responsáveis pela propriedade devem contratar o serviço de uma empresa especializada, como a Urbana Desentupimento e Dedetização, para realizar o processo com segurança.

A Urbana faz a limpeza de fossa em Contagem seguindo todas as diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e demais órgãos reguladores. Nossos profissionais são treinados e possuem todos os equipamentos necessários para realizar o procedimento com segurança e eficiência.

Entre em contato e contrate o seu atendimento!

Como as fossas devem ser limpas

A limpeza de fossas é feita por profissionais especializados e deve seguir, basicamente, três etapas. São elas:

  1. abertura das fossas e posicionamento das máquinas de limpeza;
  2. sucção do lodo da fossa e recolhimento direto para o caminhão acoplado;
  3. fechamento da caixa séptica e agendamento da próxima higienização.
Cuidados com a fossa — dicas para empresas e condomínios

Confira algumas dicas para evitar problemas com a fossa séptica.

1.      Mantenha itens pesados longe da fossa

Itens pesados de qualquer natureza podem danificar a estrutura do sistema e a tubulação. Como o passar do tempo, a estrutura danificada poderá comprometer todo o sistema de drenagem.

2.      Atenção com plantas e raízes nas proximidades

É muito comum a plantação de grama e árvores rasteiras nas proximidades das fossas, na tentativa de escondê-las ou deixá-las menos visíveis na propriedade. Essa atitude, porém, pode contribuir para o entupimento dos canais que levam a água e os resíduos para dentro do sistema. Se optar por colocar plantas nas proximidades, realize periodicamente a poda, para evitar problemas.

3.      Utilize produtos seguros para a fossa séptica

Não use produtos químicos e de limpeza sólidos. Eles podem obstruir o encanamento e entupir a fossa. Além disso, esses produtos matam as bactérias que ajudam a decompor a matéria orgânica no interior das fossas, comprometendo sua funcionalidade.

4.      Realize a limpeza periódica com uma empresa especializada

A limpeza periódica da fossa garante o bom funcionamento das instalações e evita problemas. O ideal é realizar a higienização anualmente ou a cada seis meses, conforme especificações do fabricante da fossa.

Programe a limpeza da sua fossa em Contagem e região com a Urbana Desentupimento e Dedetização e evite transtornos. Entre em contato e faça um orçamento!

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966