Atendimento imediato:
31 3375-3966

Dedetização de carrapatos em Nova Lima

A dedetização de carrapatos é uma das formas mais eficazes de controlar uma infestação desses parasitas e evitar um novo contágio dos animais domésticos, protegendo também as pessoas que convivem no ambiente. Isso porque, os carrapatos visíveis nos animais representam apenas 5% da população desses parasitas que estão infestando uma área. Os demais 95% estão escondidos em ninhos ou soltos no ambiente.

Para entender por que isso ocorre e saber mais sobre como a dedetização de carrapatos pode manter seus animais e as áreas internas e externas da casa e da empresa longe de desconfortos e riscos para a saúde, continue a leitura desse artigo!

Por que é importante dedetizar o ambiente contra carrapatos?

Tratar apenas o animal infestado por carrapatos não vai resolver o problema, apenas adiá-lo por mais alguns dias. Os carrapatos passam por quatro estágios diferentes de desenvolvimento em seu ciclo de vida: ovo, larva, ninfa e adulto. Para cada transição, eles descem do hospedeiro, completando a transformação no meio externo, voltando ao hospedeiro para se alimentar de sangue e completar a nova fase.

O ciclo se inicia com a fêmea colocando milhares de ovos nos ninhos — ela morre em seguida. Entre 30 e 40 dias de encubação esses ovos eclodem, gerando larvas que vão buscar o hospedeiro para dar continuidade ao desenvolvimento. Por isso, se não houver um controle ambiental por meio da dedetização, em um mês os animais estarão novamente infestados, dando continuidade ao ciclo de infestação.

Por que os carrapatos são perigosos?

Há mais 800 espécies de carrapatos em todo o mundo e boa parte deles são portadores de vírus, bactérias, protozoários e outros micro-organismos que causam doenças nos animais e também em pessoas. Os humanos são hospedeiros acidentais dos carrapatos. Isso significa que apenas em áreas de grande infestação é que o homem será uma opção para esses parasitas.

A febre maculosa é a doença transmitida por carrapato mais preocupante para humanos, devido a sua gravidade e alta letalidade. Ela é transmitida pelo carrapato-estrela que parasita grandes animais, como cavalos e capivaras, mas que também acomete os cães, o que deixa as pessoas mais vulneráveis. Parques ecológicos, áreas de mata, beira de lagos e lagoas são lugares de risco para a ocorrência dessa espécie.

A Babesiose é outra doença transmitida por carrapatos, mais comuns em cães e bois — com alta letalidade para esses animais — ela acomete os humanos mais raramente. A bactéria que causa a doença ataca os glóbulos vermelhos, podendo ser assintomática ou causar grandes complicações, ou até mesmo a morte.

Onde é feita a dedetização?

Além do entorno de onde ficam os animais que estão com carrapatos, nossa equipe verifica outras partes do imóvel onde possam ter ninhos, como batentes de portas e janelas, jardim, rodapés, estrado de camas, etc. Dessa forma, é possível cobrir uma área maior para garantir que o inseticida utilizado na dedetização interrompa o ciclo de vida dos carrapatos em diferentes estágios, do ovo aos indivíduos adultos.

Na Urbana Desentupidora e Dedetizadora usamos apenas produtos certificados e autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), garantindo, assim, sua eficácia e segurança para as pessoas e para os animais domésticos e de criação.

Interrompa o ciclo de infestação de carrapatos em sua casa, condomínio ou empresa. Entre em contato conosco e agende uma visita. Fazemos a dedetização de carrapatos em Nova Lima e região, com o melhor custo/benefício que você vai encontrar.

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966