Atendimento imediato: 31 3375-3966

Dedetização de pulgas em Nova Lima

Problemas com pulgas é algo muito comum, especialmente para quem tem cachorro ou gato de estimação. Apesar de corriqueira, uma infestação por pulgas pode ser perigosa não apenas para os animais, mas também para as pessoas. Por isso, sempre que o pet estiver com pulgas é preciso, além de cuidados veterinários, fazer a dedetização do ambiente para eliminar o problema e encerrar o ciclo de multiplicação desses insetos.

Na Urbana Desentupidora e Dedetizadora oferecemos um serviço completo de dedetização de pulgas em Nova Lima e região. Atendemos com agendamento e também casos emergenciais, com agilidade, eficácia e segurança.

Continue a leitura e saiba mais sobre a importância da dedetização diante de uma infestação por pulgas.

Por que fazer a dedetização contra pulgas?

Assim como os carrapatos, os ovos e larvas das pulgas não estão no hospedeiro, mas no ambiente. Isso porque, a fêmea escolhe um local fora do animal para colocar os ovos. Cada fêmea coloca, em média, de 400 a 500 ovos ao longo da vida, em posturas fracionadas em dias consecutivos. Dessa forma, os ovos são espalhados por várias áreas do ambiente, em locais secos e quentes, como frestas, partes soltas do piso, rodapés, etc.

Apenas 5% das pulgas de uma infestação são encontradas no hospedeiro, as outras 95% estão no ambiente, em diferentes fases da vida. Dessa forma, apenas fazendo uma dedetização ampla das áreas internas e externas é possível eliminar todas as pulgas. Simultaneamente, é preciso tratar também o animal, para que sejam eliminadas pulgas que estão em seu pelo.

Como é feita a dedetização de pulgas em Nova Lima?

Nossa equipe verifica toda a área onde o animal circula para identificar os locais mais prováveis de postura de ovos. No entanto, a dedetização não é feita apenas nestes espaços. Todas as áreas do imóvel são pulverizadas, para garantir uma eficácia maior do procedimento.

Pulgas trazidas por ratos

Quando as pulgas aparecem após problemas com ratos, além da desratização é preciso fazer uma dedetização especial para essa espécie. Isso porque, a maior parte das pulgas fica na toca dos ratos, assim, é preciso encontrar o ninho dos roedores para exterminar as pulgas. Nestes casos, além da dedetização das áreas internas e externas, nossa equipe faz uma busca para localizar o ninho dos ratos.

Quais doenças podem ser provocadas por pulgas?

Tanto nos animais domésticos quanto nas pessoas as pulgas podem causar uma dermatite, ou seja, uma inflação na pele. As lesões podem ser infectadas com bactérias e evoluir para infecções mais graves. Nos animais, além da vermelhidão e coceira intensa, pode ocorrer a queda de pelos. A alergia nos humanos pode ser provocada pela picada da pulga, mas também pela simples presença do inseto no ambiente.

A anemia é outro problema que pode acometer os filhotes de cães e gatos, devido à perda de sangue com as picadas das pulgas.

Bicho-de-pé

Poucas pessoas sabem, mas o popular bicho-de-pé é uma pulga que penetra na pele. Muito comum na área rural e em áreas urbanas pouco pavimentadas, essa espécie pode provocar infecções se não for adequadamente tratada.

Peste bubônica

Essa é uma doença rara, mas que assusta pelo histórico de ter provocado a peste negra, matando milhões de pessoas na Europa no século 14. Ela é provocada pela bactéria Yersinia pestis, presente nas pulgas que parasitam os ratos. No Brasil, o último caso da doença foi registrado em 2005, no Ceará. Em janeiro de 2019, um caso suspeito foi registrado no Rio de Janeiro.

Para evitar os desconfortos dos animais de estimação e os riscos para a saúde deles e das pessoas que circulam pelo ambiente, o melhor é contratar uma dedetizadora assim que for constatada uma infestação de pulgas. Para isso, conte conosco!

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora tem o melhor serviço de dedetização de pulgas em Nova Lima e região! Entre em contato e peça um orçamento!

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966