Atendimento imediato:
31 3375-3966

Dedetização de baratas em Nova Lima as

Dedetização de baratas em Nova Lima

Mais que asquerosas, as baratas são pragas urbanas que podem transmitir doenças e causar prejuízos em casa e nas empresas. Muito resistentes, elas comem de quase tudo, inclusive outras baratas, quando a infestação é muito grande e há pouca comida. De hábitos noturnos, podem se esconder em bueiros, caixas de gordura, armários da cozinha, interruptores elétricos e até aparelhos eletrônicos. Proliferam-se rapidamente e um único casal pode gerar até 10 mil descendentes ao longo de um ano — seu tempo médio de vida.

Para evitar uma infestação descontrolada é necessário fazer, periodicamente, a dedetização e manter limpos e secos quintais, dispensas e locais onde se guarda o lixo até que ele seja descartado. A Urbana Dedetizadora e Desentupidora oferece o melhor serviço de dedetização de baratas em Nova Lima, com qualidade, eficiência e segurança. Somos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e nossa equipe é constantemente treinada para manusear, aplicar e descartar os resíduos da dedetização com segurança para pessoas, animais e meio ambiente.

A dedetização de baratas é obrigatória para o comércio de alimentos

A ANVISA e os demais órgãos de controle e vigilância sanitária estadual e municipal exigem que a indústria alimentícia, empresas e estabelecimentos que trabalham com produção, armazenamento e venda de alimentos façam o controle químico profissional de baratas e outras pragas, além de apresentarem um plano permanente de prevenção contra esses e outros insetos, além de roedores.

Os alvarás sanitários e as autorizações de funcionamento estão atrelados a essa exigência. Os órgãos fiscalizadores determinam, ainda, que todo o processo seja feito por uma empresa certificada, como a Urbana, para evitar riscos de acidentes, contaminações e uso incorreto dos produtos químicos.

As soluções caseiras podem piorar o problema

Em casas e condomínios também é muito importante contratar uma empresa especializada em dedetização. Fazer o processo de forma caseira, além de trazer riscos para os moradores, especialmente para as crianças e os animais domésticos, também pode acabar piorando o problema. A dose de cada produto usado na dedetização deve ser segura para quem vive no ambiente e eficaz para matar as baratas.

Quando usado em quantidade insuficiente, além de não exterminar a maioria das baratas, o contato com o produto permite que elas desenvolvam maior resistência a ele, gerando outras baratas mais difíceis de serem controladas — é como se elas criassem uma vacina para os descendentes.

Há mais de um método para fazer a dedetização de baratas

Há diferentes formas e produtos químicos para se fazer o controle de baratas. Para escolher o mais eficaz, nossos profissionais avaliam o ambiente — casa, condomínio, empresa ou indústria —, a espécie de barata a ser combatida, o nível de infestação, entre outros fatores. Se for preciso, mais de uma técnica será usada para garantir maior cobertura e maior tempo de proteção.

Em geral, os efeitos da dedetização já podem ser sentidos em cerca de duas semanas e têm duração de até 3 meses. Para resultados mais duradouros, a recomendação é manter um planejamento de manutenção, com outras dedetizações programadas e um bom plano de prevenção, que inclua:

  • a limpeza de caixas de gordura e lixeiras;
  • eliminar as fontes de água — elas podem ficar até 40 dias sem beber água, mas vão buscar por ela;
  • verificar as plantas — por serem locais úmidos e quentes, as baratas podem usá-las para deixar os ovos;
  • vedar portas, janelas e ralos — as baratas podem passar por qualquer buraquinho, devido à maleabilidade do seu exoesqueleto;
  • aspirar móveis e tapetes, pois elas deixam ovos em toda parte;
  • evitar deixar expostos restos de comida, migalhas ou qualquer resíduo que possa servir de alimento às baratas.

Com esses cuidados e com a desinfestação profissional oferecida pela Urbana, sua casa, empresa ou indústria ficam livres das baratas e de outras pragas.

Faça a dedetização de baratas em Nova Lima com a gente! Entre em contato e peça um orçamento! Fazemos atendimento agendado e emergencial.

Tag Description:A Urbana tem a melhor equipe para fazer a dedetização de baratas em Nova Lima! Estamos prontos para lhe atender em casa ou na empresa. Peça um orçamento!

Tag title: Fale com a Urbana e tenha a melhor dedetização de baratas em Nova Lima

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966