Atendimento imediato: 31 3375-3966

Desentupimento de tanque em Nova Lima

A maioria dos problemas de entupimento do tanque pode ser resolvida com medidas caseiras muito simples, especialmente quando a obstrução é no início do encanamento, logo depois do bojo. No entanto, quando o tanque entope com muita frequência ou esses truques caseiros não funcionam, é sinal de que o entupimento chegou às tubulações mais profundas ou está relacionado com outras ramificações do sistema hidráulico.

Para esses casos, o melhor é chamar uma empresa especializada, como a Urbana Desentupimento e Dedetização. Além de termos uma equipe especializada e capacitada para lidar com o desentupimento de tanque e com problemas nas mais diversas tubulações, temos os equipamentos e técnicas mais modernos para identificar o local exato do entupimento e desobstruir os canos sem quebradeiras, com agilidade, eficiência, qualidade e segurança. Atendemos em Nova Lima e região metropolitana com agendamento e também casos emergenciais em casas, condomínios residenciais e comerciais, escolas, hospitais e indústrias.

Formas de desentupir o tanque

Como dissemos, boa parte dos entupimentos no tanque podem ser resolvidos com técnicas caseiras. Por isso, listamos três formas de desentupimento mecânico que podem te ajudar. Se nenhuma delas funcionar, não hesite em chamar a Urbana Desentupimento e Dedetização. Estamos prontos para ajudá-lo a qualquer hora.

Arame trançado para puxar os fiapos                                                                                                                                      Para retirar os fiapos e linhas que se emaranharam no ralo do tanque você vai precisar de três pedaços de arame. Basta trançá-los de forma que o meio fique firme e as pontas formem um gancho com três pernas. Com a ferramenta pronta é só usá-la para puxar os fios, limpando o cano.

Retirar o sifão                                                                                                                                                                                      É comum que o cano do tanque tenha um sifão, como o encontrado na pia. Essa peça facilita a limpeza do cano, a retirada dos fiapos e mesmo de peças de roupas que tenham descido pelo encanamento. Você apenas precisa se lembrar de passar uma fita veda rosca após limpar o cano e colocá-lo no lugar, para não haver vazamentos na junta.

Usar um desentupidor caseiro                                                                                                                                                     O mesmo desentupidor que você usa para a pia será útil para desobstruir o tanque. Para que essa técnica funcione é preciso deixar o bojo com um pouco de água para fazer a pressão necessária para empurrar o que estiver obstruindo a passagem da água.

Formas de evitar o entupimento do tanque

Prevenir é melhor ainda que remediar e, no caso da tubulação do tanque, é preciso muito pouco para evitar problemas. Veja algumas dicas.

  1. remova fiapos, linhas e outros pedaços de tecido que se acumularem na grade de proteção do tanque após a lavagem das roupas;
  2. se tiver animais de estimação, retire os pelos presos às roupas com um rolinho ou fita adesiva, antes de colocar a peça para lavar. Os pelos também podem se acumular e provocar obstruções;
  3. evite jogar restos de alimentos no bojo do tanque;
  4. quando lavar louças no tanque retire todos os resíduos de alimentos das vasilhas e jogue no lixo, além de não contar com caixa de gordura, a encanação da área de serviço pode ficar entupida com restos de alimentos;
  5. substitua as grades de proteção do bojo do tanque sempre que estiverem danificada e instale uma rede de proteção para ajudar no controle do que entra pelo cano;
  6. faça a manutenção da rede hidráulica. O encanamento da área de serviço também precisa de limpeza periódica e deve entrar na lista de manutenção, assim como as caixas de gordura e prumada, podendo ser feita a vistoria em uma mesma visita técnica.

Com essas dicas você mantém sua tubulação em pleno funcionamento. Se ainda assim, tiver problemas com a encanação, fale conosco! A Urbana Desentupimento e Dedetização está à disposição não apenas para fazer o desentupimento de tanque em Nova Lima, como também para cuidar de toda a sua rede hidráulica e sanitária.

Conheça nossos serviços e faça um orçamento!

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966