Atendimento imediato: 31 3375-3966

Desentupimento de vaso sanitário em Nova Lima

O descarte incorreto de objetos, principalmente de higiene pessoal, é o maior causador de entupimentos no esgoto doméstico. Papel higiênico, absorvente, cotonete e preservativos jogados no vaso sanitário podem até descer com a descarga, porém, ficam alojados na tubulação, causando uma obstrução na passagem da água.

A obstrução pode ser total ou parcial — quando a passagem de água é reduzida, mas o escoamento não é interrompido. Nesse último caso a água cheia de dejetos não desce pela descarga e retorna ao vaso, podendo romper o encanamento e inundar o banheiro.

Em ambos os casos, a melhor saída é contratar uma empresa especializada para fazer a limpeza do encanamento e solucionar a obstrução. A Urbana Desentupidora e Dedetizadora realiza o desentupimento do vaso sanitário em Nova Lima independentemente da causa ou do grau de obstrução.

Como identificar um entupimento no vaso sanitário?

Quando acontece um entupimento, normalmente ele não deixa dúvidas. Alguns sinais, porém, antecedem a obstrução completa e servem de alerta. Aprenda a identificar esses sinais e faça a limpeza do encanamento. Assim você evita danos e prejuízos maiores.

O primeiro passo para verificar se a rede de esgoto doméstica está entupida é acionar a descarga e observar. Se a água não se escoa rapidamente, se não desce pelo cano ou chega a formar borbulhas que podem ser ouvidas facilmente, o encanamento está obstruído.

Identificado o entupimento, o mais recomendado é verificar se há obstrução também nos sifões e nas conexões do encanamento. Se não houver, a limpeza pode ser feita com soluções e alternativas caseiras.

No entanto, se a obstrução estiver comprometendo os sifões do encanamento, não faça o desentupimento sozinho. Métodos caseiros, além de não desentupirem totalmente a latrina, poderão causar mais prejuízos. O uso de produtos químicos, ainda que disponíveis livremente no mercado, por exemplo, podem corroer os canos, sendo necessária a substituição de todo o encanamento.

Como é feito o desentupimento do vaso sanitário?

Trabalhamos com dois métodos de desentupimento: o hidrojateamento e a pressão por gás. Conheça cada um deles:

Hidrojateamento: com o uso de uma máquina especial, um jato de água de alta pressão é liberado, limpando o encanamento e fazendo com que a sujeira percorra todo o caminho da tubulação. É um método altamente eficaz, seguro e que previne novos entupimentos, pois retira todo o resíduo acumulado nas laterais dos canos.

Pressão por gás: Com essa técnica um jato de gás carbônico é liberado pelo encanamento, varrendo toda a sujeira para a caixa de esgoto. 

Tanto o hidrojateamento quanto a pressão por gás são feitos com maquinário especial e não prejudicam a estrutura hidráulica das construções.

Evite o comprometimento da tubulação. Faça o desentupimento do vaso sanitário em Nova Lima com a Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Oferecemos uma cartilha completa de serviços em limpeza e desobstrução de todo tipo de encanamento, com atendimento agendado e emergencial. Entre em contato e faça um orçamento!

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966