Atendimento imediato: 31 3375-3966

Dedetização de baratas em Betim

As baratas são incrivelmente resistentes. Algumas das espécies mais comuns no meio urbano podem viver até 90 dias sem comida e 30 sem água. Algo ainda mais incrível: elas sobrevivem até uma semana sem cabeça — seus órgãos vitais, inclusive os responsáveis pela respiração, ficam na parte inferior do abdômen, bem protegidos pela forte carapaça de cima. É inclusive por esse motivo que elas viram de barriga para cima quando morrem ou se fingem de mortas, já que nessa posição conseguem respirar melhor.

Para exterminar um inseto que está há mais de 300 milhões de anos no planeta, é preciso contratar uma empresa experiente em desinfestação. E a Urbana Dedetizadora e Desentupidora tem todos os requisitos técnicos e aprovações dos órgãos de regulação, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para fazer a dedetização de baratas em Betim e região.

 

Como se faz a dedetização de baratas?

Cada tipo de ambiente — residencial, comercial ou industrial — tem suas especificidades e pode exigir métodos diferentes para se alcançar os resultados esperados. Para a escolha do melhor produto, os técnicos da Urbana avaliam as espécies de baratas que estão infestando a área. Quando necessário, podem ser usadas duas ou mais formas de combate.

Entre as técnicas utilizadas estão:

  • pulverização — o inseticida é diluído na água e o técnico pulveriza locais estratégicos de passagem e esconderijo dos insetos;
  • gel inseticida — a aplicação é feita nos possíveis esconderijos, como frestas e armários, com o auxílio de uma pistola especial ou seringa;
  • polvilhamento — um pó químico é jogado nos esgotos e nos ralos, onde há maior concentração de barata americana;
  • iscas — são colocadas pequenas armadilhas para atrair e contaminar as baratas, para que levem o veneno até o ninho, contaminando e exterminando os outros insetos.

A nossa equipe de dedetização de baratas em Betim recebe treinamento periódico, estando apta a manusear, aplicar e descartar os produtos utilizados no controle químico, observando as normas e as exigências da ANVISA e de demais órgãos de controle. Assim, garantimos a segurança de crianças, idosos e demais pessoas que circulam no ambiente, além dos animais domésticos. O descarte do material é feito com cuidado e seguindo protocolos para evitar a contaminação do meio ambiente.

 

Quando fazer a dedetização de baratas?

Empresas e indústrias alimentícias precisam fazer a dedetização periodicamente, além de terem um plano ativo de controle, manutenção e prevenção contra baratas e outras pragas. Essa é uma exigência da ANVISA e dos órgãos municipais de controle sanitário para fornecer e renovar os alvarás e as licenças de funcionamento.

Para casas e condomínios, a recomendação é fazer a dedetização ao menos a cada seis meses, observando, ainda, outras formas de prevenção:

  • limpeza periódica da caixa de gordura;
  • manter limpos e secos os locais de descarte do lixo doméstico e das cozinhas das empresas;
  • evitar o acúmulo de materiais desnecessários que possam servir de esconderijo para baratas.

Os resultados da dedetização podem ser observados em até duas semanas após a aplicação dos produtos, sendo eficazes por até três meses. A recomendação é criar um plano de controle e manutenção, fazendo desinfestações periódicas e não apenas pontuais, evitando, assim, uma reinfestação de combate mais difícil.

Está com problemas com baratas e outras pragas? Entre em contato conosco e peça um orçamento! Fazemos a dedetização de baratas em Betim e região com agendamento e em casos emergenciais.

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966