Atendimento imediato: 31 3375-3966

Dedetização de pulgas em Betim

Quando o animal de estimação está com pulgas, além do veterinário é preciso contatar uma empresa de dedetização, como a Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Isso porque, apenas 5% das pulgas da infestação estão no corpo do cão ou do gato. A maioria dos ovos, larvas e insetos adultos estão concentrados no local onde o animal dorme e nas áreas próximas, prontas para se reproduzirem e continuar o ciclo de multiplicação.

É importante lembrar, que não apenas os animais domésticos podem atrair pulgas, elas também podem infestar a casa, o sítio e qualquer outra edificação, sendo trazidas por aves, morcegos e ratos, gerando riscos para a saúde dos animais e das pessoas.

Portanto, caso tenha qualquer problema com esses parasitas, entre em contato com a Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Fazemos a dedetização de pulgas em Betim e região, com o melhor custo/benefício que você vai encontrar.

Para saber mais sobre como o serviço funciona, continue a leitura!

Como é feita a dedetização de pulgas em Betim?

A dedetização de pulgas é feita por meio de pulverização de inseticida em toda a área interna e externa onde o animal circula. Frestas, rodapés, batentes de portas e qualquer outro espaço que possa ser usado como ninho para os insetos são especialmente inspecionados e tratados. Além de matar os insetos adultos, essa medida interrompe o ciclo reprodutivo das pulgas, que colocam seus ovos e larvas no ambiente. O produto tem um efeito de longa duração, possibilitando o extermínio em diferentes fases do crescimento do parasita.

Apesar de serem usados produtos autorizados e certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e autorizados pelos órgãos de fiscalização ambiental, os animais domésticos precisam ficar fora de casa por até 48 horas após a aplicação do produto. Esse período pode ser usado para o tratamento veterinário do animal, que precisa ser feito simultaneamente ao combate no ambiente, para que as medidas sejam mais eficientes.

Infestação de pulgas causadas por ratos

Pode acontecer de um imóvel sem animais domésticos sofrer com uma infestação de pulgas após um período de aparecimento de ratos. Nestes casos, além da desratização é preciso encontrar o local do ninho dos roedores. Isso porque, a espécie de pulga que parasita os ratos permanece no ninho esperando que o animal volte — também na proporção de 95% da população de pulgas neste ambiente. Quando ele não retorna, os insetos saem em busca de outro hospedeiro, que pode ser o homem, um hospedeiro secundário.

Quais os riscos de uma infestação de pulgas?

Além de muito incômodas para os pets, as pulgas podem transmitir a eles verminoses e bactérias. Quando o animal desenvolve uma alergia de pele devido à picada da pulga, pode ainda ter feridas que são portas de entrada para outras infecções, tendo ainda, perda de pelo. Nos filhotes, uma infestação de pulgas pode provocar até anemia, devido ao excesso de sangue sugado pelos parasitas.

Riscos para as pessoas

Os humanos também podem desenvolver alergia de pele causada pela picada ou apenas presença da pulga no ambiente, com feridas, coceira e prurido. As pulgas dos ratos podem transmitir a bactéria Yersinia pestis, causadora da peste bubônica, uma doença rara hoje em dia, mas que teve um caso suspeito registrado no Rio de Janeiro no início de 2019.

Os bichos-de-pé são, na verdade, uma espécie de pulga que penetra na pele e podem provocar infecções, não apenas nos pés, mas em qualquer parte do corpo onde o inseto se aloje.

Para evitar uma infestação de pulgas em casa ou na empresa, mantenha o ambiente limpo e arejado. Em relação aos animais domésticos e aqueles usados na segurança da empresa, cuidados com a higienização, com banhos e tosas regulares, e visitas ao veterinário para medidas preventivas e corretivas ajudam a minimizar o risco de infestações.

Em caso de uma infestação, não perca tempo e entre em contato conosco! Nossa equipe está pronta para fazer a dedetização de pulgas em Betim e região com atendimento agendado ou emergencial.

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966