Atendimento imediato: 31 3375-3966

Dedetização de escorpião em Betim

Os escorpiões são animais peçonhentos, que podem causar graves acidentes, especialmente para as crianças, podendo levar à morte. Há mais de 1.600 espécies deles, sendo que 25 são de grande importância para a saúde pública. No Brasil, são encontradas cerca de 160 espécies, algumas muito perigosas, como o escorpião amarelo e o preto.
Para fazer o controle de escorpiões é preciso contratar uma empresa especializada, que tenha experiência no manejo desses animais e possa oferecer um plano de combate eficaz e seguro para pessoas e animais domésticos. A Urbana Dedetização e Desentupimento tem os melhores profissionais, equipamentos e produtos para executar o serviço de dedetização de escorpiões em Betim e região.

 

Por que é importante fazer o controle de escorpiões?

Em Minas Gerais, somente em 2015, foram registrados mais de 20 mil acidentes com escorpiões e 36 pessoas morreram em decorrência deles. Esse número tem se elevado ao longo dos anos com as mudanças climáticas e
ambientais, aumentando o contato desses animais com as pessoas.
Sem o controle adequando, os escorpiões podem se reproduzir rapidamente. Para se ter uma ideia, a espécie mais encontrada em Minas, e uma das mais perigosas — o escorpião amarelo —
, não precisa de um casal para a reprodução. A fêmea é partenogenética, ou seja, não precisa ser fecundada por um macho para se reproduzir. Cada fêmea pode ter até dois partos por ano, gerando em média 40 filhotes nesse período. Elas carregam os filhotes nas costas por cerca de 15 dias, até que eles estejam preparados para descerem e se espalharem pelo ambiente.

 

Como é feita a dedetização de escorpiões em Betim?

A dedetização de escorpiões tem algumas particularidades e precisa ser feita por uma empresa especializada no controle desses animais peçonhentos — como a Urbana Dedetização e Desentupimento. Isso porque esses animais
conseguem detectar o veneno jogado no ambiente. Como senso de proteção, eles se escondem e fecham seus estigmas pulmonares, podendo ficar vários dias sem respirar e até um ano sem comer, comprometendo a eficácia da ação. Outra preocupação é que, caso haja uma infestação muito grande, os escorpiões se irritam com a substância usada e saem dos esconderijos, ficando 
mais expostos nos ambientes de circulação humana, podendo causar mais
acidentes.
Para evitar todos esses riscos, a Urbana utiliza produtos específicos para o controle de escorpiões. Essas substâncias não podem ser sentidas por esses animais peçonhentos, aumentando a exposição deles ao veneno. Os produtos são aplicados sem a presença de pessoas e animais, também como medida de proteção. Além disso, nossa equipe é capacitada para orientar os clientes sobre as mudanças necessárias no ambiente para evitar uma nova infestação.

 

Como prevenir acidentes com escorpiões

Outubro a março é o período de maior risco para acidentes com escorpiões. O tempo quente e o período chuvoso favorecem a saída deles do esconderijo, aumentando sua circulação pelo ambiente.
Entulhos, frestas entre paredes, folhas secas, rodapés e tábuas soltas são os lugares preferidos dos escorpiões. Por isso, é preciso manter o quintal limpo e evitar o acúmulo de lixo e materiais que possam servir de abrigo, como caixas e papelões.
Estabelecimentos que estocam materiais para construção civil, madeireiras
galpões de reciclagem devem ter um cuidado especial, pois os escorpiões podem se alojar entre as pilhas e causar acidentes com funcionários.

 

O que fazer se alguém for picado por escorpião?

É preciso lavar o local da picada com água e sabão e levar a pessoa imediatamente ao serviço de saúde mais próximo para que ela tome o soro antiescorpiônico para neutralizar o veneno. Especialmente em crianças, esse atendimento deve ser rápido para evitar complicações e até a morte. Se for possível capturar o escorpião, ele deve ser levado junto com a vítima, para facilitar a identificação da espécie.
Os escorpiões são pestes perigosas. Conte com a Urbana Dedetização e Desentupimento para fazer a dedetização de escorpiões em Betim com segurança para você, sua família e
seus funcionários. Ligue pra gente e peça
um orçamento!

 

 

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966