Atendimento imediato: 31 3375-3966

Dedetização de carrapatos em Betim

Carrapatos são parasitas que infestam animais de pequeno e grande porte, como cachorros, galinhas, cavalos, capivaras e bois. Apesar de também poderem parasitar pessoas, os humanos são hospedeiros acidentais, ou seja, você só vai encontrar um carrapato no seu corpo se visitar uma área com grande infestação sem proteção.

No ambiente doméstico e áreas externas de empresas e indústrias, a forma mais eficaz de controlar e prevenir uma infestação de carrapatos é por meio do controle químico. Para isso, você pode contar com a Urbana Desentupimento e Dedetização. Temos uma equipe especializada em dedetização de carrapatos em Betim, além de produtos de última geração para fazermos um procedimento rápido e eficaz, protegendo seus animais, familiares e funcionários.

Quais os riscos de uma infestação de carrapatos?

Além de causarem desconforto para os hospedeiros, os carrapatos transmitem doenças que podem levar à morte, representando também prejuízos financeiros para criadores de bois, galinhas e outras aves. Abaixo citamos os tipos mais comuns no Brasil e os problemas que eles podem causar.

Boophilus microplus ou carrapato-de-boi

Como o nome popular indica essa espécie infecta mais comumente os bovino, podendo transmitir a eles uma doença chamada babesiose que ataca as células vermelhas do sangue. Nos bovinos a doença causa perda de peso, redução na produção de leite e pode levar a morte.

Em humanos, a babesiose é muito rara e traz poucas complicações, com muitos casos assintomáticos. No entanto, pode se agravar em pessoas mais sensíveis, como idosos e crianças.

Rhipicephalus sanguineus ou carrapato-vermelho-do-cão

É uma das espécies mais comuns no meio urbano e também o mais encontrado nos cães, representando um grande risco para a saúde dos bichos de estimação, pois, podem transmitir três doenças bastante perigosas para os pets: babesiose, erliquiose e anaplasmose.

Argas Miniatus ou carrapato- de-galinha

É uma espécie comum em aves, sobretudo em galinhas, mas também pode infestar pombos, perus, patos e pássaros. Pode transmitir aos galináceos uma doença infecciosa muito parecida com a sífilis, a bouba, podendo levar o animal à morte.

Amblyomma cajennense ou carrapato-estrela ou carrapato de cavalo

Esse carrapato é muito encontrado em áreas de vegetação, como pastos, parques ecológicos, matas, etc. Têm preferência por parasitar animais de grande porte, como cavalos e capivaras, mas também podem infestar cães, além de humanos.

O carrapato-estrela é o transmissor da febre maculosa, uma doença grave e de alta letalidade, sendo a espécie que traz mais preocupação para a saúde humana.

Como é feita a dedetização de carrapatos em Betim?

A equipe da Urbana Desentupimento e Dedetização avalia o ambiente a ser dedetizado para identificar os tipos de carrapatos que há no local e quais são seus possíveis esconderijos. Dessa forma, é possível cobrir com um produto químico autorizado pela vigilância sanitária toda a área em que os carrapatos possam fazer ninhos, em seus diferentes estágios de vida — ovos, larvas, ninfa e adulto — interrompendo o ciclo de vida e reprodução dos parasitas.

Como evitar a proliferação de carrapatos e prevenir doenças?

Além da dedetização, outros cuidados com o ambiente são importantes após o controle químico, para manter o ambiente e os animais longe de carrapatos e também para evitar a contaminação de humanos. Veja abaixo:

  • manter canis, galinheiro, cocheiras e todo o local onde os animais ficam limpos e organizados;
  • manter o gramado aparado e o quintal limpo;
  • dar banhos periódicos nos cachorros;
  • usar remédios preventivos, como coleiras e outros medicamentos, contra carrapatos nos cães e gatos;
  • verificar as roupas e o corpo após se expor ao ar livre em locais com mato e possível ocorrência de carrapatos.

Cuide bem dos seus animais e proteja a sua família contra esses parasitas! Entre em contato conosco e agende uma visita. Fazemos a dedetização de carrapatos em Betim com produtos certificados pelas autoridades sanitárias, com eficácia e segurança garantidas.

Rua Frei Conceição Veloso, 86 - Alto dos Pinheiros - Belo Horizonte

31 3375-3966