Atendimento imediato:
31 3375-3966

Dedetização de baratas em Contagem as

Dedetização de baratas em Contagem

As baratas são habitantes antigos da Terra. Estima-se que elas estão no planeta há mais de 300 milhões de anos — tempo suficiente para evoluírem e se tornarem um dos insetos mais resistentes. De proliferação rápida e comendo praticamente de tudo, elas podem se tornar um grande problema em casa, no condomínio, na empresa e em indústrias, especialmente as alimentícias. Para combatê-las, conte com a Urbana! Fazemos a dedetização de baratas em Contageme região metropolitana.

A resistência das baratas

Há cerca de 5 mil espécies de baratas, sendo que 3 delas são consideradas as pragas mais comuns no meio urbano:

  • Blatella germânica (barata alemã);
  • Periplaneta americana (barata americana);
  • Supella longipalpa (barata de faixa marrom).

A barata americana pode ficar 90 dias sem comer e 40 dias sem beber água. Elas são comuns em todo o mundo e estima-se que tenham se espalhado por meio dos navios negreiros. Elas medem cerca de 3 centímetros e podem viver até 4 anos. Gostam de ambientes escuros, como porões, garagem e esgoto.

A barata germânica é menor — mede entre 1,2 e 1,6 centímetro. Tem preferência por cozinhas, banheiros, dispensa de alimentos e máquinas de café. Pode ficar até 45 dias em jejum e 14 dias sem água.Vive por até um ano.

A barata de faixa marrom é bem pequena, mede entre 11 e 14 milímetros — o que facilita os esconderijos entre frestas de móveis, paredes e janelas. Gosta de viver em prateleiras, armários e interruptores elétricos, por serem locais quentes, com temperatura acima de 27°C. Seu ciclo de vida tem, em média, 206 dias.

A obrigatoriedade de fazer a dedetização de baratas

A dedetização de baratas é obrigatória para empresas e indústrias que trabalham com produção, armazenamento e comércio de alimentos, sendo uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para fornecer o alvará sanitário para o funcionamento desses negócios.

O objetivo é preservar a saúde de consumidores e trabalhadores desses locais, pois as baratas são vetores de diferentes doenças, podendo contaminar os alimentos com bactérias, protozoários e outros microrganismos nocivos ao homem. A recomendação é que a dedetização seja feita, no mínimo, a cada seis meses, além de se manter um plano de prevenção permanente para evitar uma infestação de difícil controle.

Casas e condomínios também precisam fazer a dedetização de baratas

As baratas chegam às casas e aos condomínios, geralmente, através das tubulações de esgoto e podem rapidamente se alastrar e se tornarem uma grande dor de cabeça. Medidas de higiene, como manter ralos limpos e tampados, evitar o acúmulo de lixo e restos de comida, ajudam a prevenir o problema, já que elas procuram lugares quentes e úmidos para colocarem seus ovos e se reproduzirem. Ainda assim, a melhor forma de ficar livre desses insetos indesejados é fazendo a dedetização periódica nas áreas comuns dos condomínios e em casa.

Como a Urbana faz a dedetização de baratas em Contagem?

A dedetização de baratas pode ser feita de diferentes formas. A melhor abordagem é definida a partir da avaliação das características do local e da espécie de barata a ser combatida. Em alguns casos pode-se usar mais de um tipo de aplicação para garantir melhor eficácia.

Os principais métodos de dedetização de baratas são:

  • pulverização — é usado inseticida diluído em água;
  • polvilhamento — aplicação de pó químico em esgotos e ralos;
  • gel inseticida — a aplicação é feita com uma pistola especial ou seringa.

Todos os produtos usados no serviço de dedetização de baratas em Contagem são certificados pela ANVISA e nossa equipe está capacitada para usá-los com segurança, evitando qualquer risco para pessoas, animais domésticos ou para o meio ambiente.

Está precisando fazer a dedetização de baratas em casa, no condomínio ou na sua empresa? Ligue pra gente e peça um orçamento! Fazemos atendimento agendado e emergencial.

Tag Description: Dedetização de baratas em Contagem é com a Urbana! Atendemos domicílios, empresas e indústrias, com segurança e eficácia. Faça um orçamento com a gente!

Tag title: Dedetização de baratas em Contagem: veja como se livrar desses insetos

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966