Atendimento imediato:
31 3375-3966

Como fazer o controle do mosquito da dengue na forma adulta as

Controle do mosquito da dengue na fase adulta

O aumento no número de casos e óbitos causa preocupação e acende o alerta para a necessidade de rápido controle do mosquito da dengue — o Aedes aegypti — que também transmite Zika e Febre Chikungunya. Até janeiro deste ano, o Brasil registrou um aumento de 149% no número de casos prováveis de dengue, em comparação com ano passado, segundo o Ministério da Saúde.

Somente em Minas Gerais, até o dia 01 de abril, foram registrados 81.456 casos prováveis da doença e sete óbitos. Um aumento de mais de 900% quando comparado ao mesmo período de 2018, quando o estado registrou 8.915 casos da doença. Há ainda 966 casos prováveis de Chikungunya e 319 de Zika.

O clima quente e úmido, com chuvas, é propício para o aumento da população de mosquitos, que pode procriar em pequenos recipientes com água parada, como uma tampa de garrafa. Outro motivo para o aumento dos casos é a circulação do sorotipo 2, que pouco circulava no país. Com isso, mais pessoas estão expostas ao vírus, já que poucas tiveram contato anterior e têm anticorpos de proteção.

Além dos cuidados de limpeza com o ambiente, extremamente importantes e eficientes para evitar que o mosquito nasça, há outra técnica importante para o controle do mosquito da dengue em sua fase adulta: a termonebulização. E é sobre ela que vamos falar neste post.

Como a Urbana faz o controle do mosquito da dengue?

Na Urbana temos um serviço específico para fazer a dedetização de grandes áreas e ambientes externos: a termonebulização, popularmente conhecido como fumacê. Nesta técnica, o combate aos mosquitos adultos é feito com o auxílio de um equipamento que dissipa o produto da dedetização em forma de névoa. Dessa forma, gotículas do produto ficam suspensas no ar, sendo mais eficaz no controle dos pernilongos já adultos e que se alojam em paredes, rodapés e outros lugares de difícil visualização.

Quando o uso da termonebulização é indicado?

É importante sempre ter cuidado com a limpeza do ambiente externo para evitar criadouros do mosquito. É preciso descartar e cuidar de recipientes que podem acumular água — pneus, vasos de planta, copos e até a vasilha de água do cachorro, que deve ser lavada regularmente.

No entanto, quando o mosquito já é adulto, a forma mais eficaz de combatê-lo é com o uso de produtos inseticidas, como o utilizado na termonebulização. Dessa forma, locais com grande incidência de pernilongos devem contratar o serviço, para fazer esse controle aliado à prevenção de novos criadouros.

Quem deve contratar o serviço de termonebulização?

Na Urbana atendemos tanto clientes residenciais, quanto comerciais e industriais. Casas com quintais maiores em bairros com grande número de casos podem se beneficiar do serviço. Assim como aquelas que são vizinhas de lotes vagos ou imóveis fechados. Sem cuidados esses locais se tornam criadouros do mosquito e o levam para dentro de casa.

Empresas e indústrias com grandes galpões, áreas externas arborizadas, estoques, como distribuidoras, lojas de materiais de construção, floras, borracharias, ferros velhos, entre outras, podem contratar o serviço para fazer o controle externo do mosquito. Esses são lugares muito propícios para o alojamento do inseto, que gosta de lugares frescos e escuros.

Um funcionário com dengue pode ficar afastado do trabalho por até 10 dias. Com chikungunya o período pode ser ainda maior. A doença pode evoluir para dores crônicas incapacitantes, impactando a produtividade da empresa. Por isso, cuidar do ambiente da empresa, é também cuidar da saúde dos funcionários e da saúde do negócio.

Faça o controle do mosquito da dengue com a gente! Atendemos em Belo Horizonte e região metropolitana com o melhor custo/benefício da região. Entre em contato e peça um orçamento!

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966