Atendimento imediato:
31 3375-3966

Desentupidora de fossa em Nova Lima as

Desentupidora de fossa em Nova Lima

 

Você sabia que existe uma legislação específica que regula a limpeza e manutenção de fossas sépticas? A NBR 8160, de 1999, estipula uma séria de normas para a construção, manuseio e limpeza dessas estruturas de tratamento primário de esgoto. Essas regras existem para garantir que nenhum rejeito ou resíduo séptico venha a contaminar o meio ambiente. Para isso, esses rejeitos não podem ser descartados em qualquer lugar. Os municípios contam com aterros específicos e regulamentados para receber esse tipo de material e somente empresas autorizadas e certificadas podem ter acesso a esses ambientes para o descarte.

Por esse motivo, o serviço de limpeza e desobstrução de fossa séptica deve ser feito apenas por empresas especializadas e licenciadas, que seguem todas as regras da legislação ambiental. A remoção, manipulação e o transporte dos resíduos da fossa séptica exigem técnicas e equipamentos especiais que somente uma empresa do ramo dispõe.

A Urbana Desentupimento e Dedetização é uma desentupidora de fossa que reúne todas essas exigências, atuando em Nova Lima e região. Além dos equipamentos mais modernos, contamos com profissionais técnicos capacitados e em constante treinamento para aprimorar os processos de desobstrução e coleta e tornar nossos serviços ainda melhores para nossos clientes.

Entre em contato conosco agora mesmo e peça um orçamento. Trabalhamos tanto com atendimento agendado quanto emergencial.

Como funciona a limpeza de fossa

Instalações com sistemas simples de encanamento e montadas com estruturas bem definidas são mais fáceis e acessíveis para a limpeza e desobstrução. Estruturas mais complexas exigem mais esforço e cuidado. Independentemente do tipo de fossa, a limpeza dessa caixa de esgotamento e das tubulações que levam os resíduos até ela, obedecem basicamente a três etapas. São elas:

1.     Retirada dos resíduos

Os resíduos se decompõem dentro da fossa com a ajuda de bactérias e microrganismos. Durante esse processo há a formação de um lodo espesso e efluentes que se solidificam na base da caixa, obstruindo a passagem do encanamento. Nesse momento e sempre que a fossa atinge seu limite de segurança de contenção de resíduos, é necessária sua abertura para retirar os excessos de resíduos. É importante dizer, que 30% do lodo deve permanecer na fossa, para que ela funcione normalmente.

A retirada dos rejeitos é feita por um maquinário específico de sucção a vácuo. O equipamento suga todos os rejeitos acumulados e os transfere para o reservatório do caminhão acoplado, sem qualquer contato com o meio externo — o que impede a contaminação do ambiente, do solo e da água.

2.     Limpeza do encanamento

Uma boa dica para cuidar bem do sistema de esgoto da sua casa ou empresa é agendar junto com a sucção da fossa, a limpeza da caixa de gordura e demais tubulações hidráulicas e de esgoto. Nosso sistema de desentupimento de fossa, conta com um hidrojato, que nos permite fazer essa limpeza em uma única visita. A higienização da tubulação é feita com o hidrojateamento, um forte jato de água contínuo que remove as impurezas e possíveis resíduos alojados nos canos. Também podem ser usadas as técnicas de jateamento a gás e sondagem.

3.     Transporte e descarte dos resíduos

Todo o lodo e rejeitos retirados da fossa séptica são transportados em segurança para o local indicado pelo município para receber esse tipo de resíduo.

Ao contratar uma desentupidora certificada, como a Urbana Desentupimento e Dedetização, você terá incluso esse serviço de transporte dos resíduos e descarte em locais autorizados. Ao fim do processo emitimos um certificado de execução do serviço e gerenciamento adequado dos rejeitos.

Fazemos todo o processo do início ao fim com total segurança, qualidade e agilidade. Contratando nosso serviço de desentupimento de fossa em Nova Lima você não precisará se preocupar com nenhuma etapa do processo e terá a sua caixa séptica limpa e higienizada. Mais tranquilidade e conforto para sua casa, empresa, condomínio ou indústria.

Entre em contato conosco e peça um orçamento!

 

Meta description:Escolha uma desentupidora de fossa em Nova Lima certificada. Fale com a Urbana!Fazemos todo o processo de limpeza, transporte e descarte com segurança e qualidade.

Tag title:Saiba como funciona o desentupimento de fossa em Nova Lima

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966