Atendimento imediato:
31 3375-3966

Desentupimento de coluna de esgoto em Belo Horizonte as

Desentupimento de coluna de esgoto em Belo Horizonte

Todo edifício tem uma coluna coletora de esgoto que capta os resíduos das salas e dos apartamentos para direcioná-los ao sistema público de esgoto. Quando há um entupimento nessa rede interna, os problemas podem gerar grandes desconfortos para todos, além de sérios prejuízos para as áreas mais afetadas.

Não é incomum, por exemplo, que a garagem seja alagada com o retorno do esgoto do prédio, devido a um entupimento. Além do mau cheiro, a desordem pode durar vários dias, até que o problema seja de todo resolvido.

Para evitar transtornos ainda maiores, é importante chamar uma empresa de desentupimento assim que o problema for percebido. A Urbana Desentupidora e Dedetizadora tem uma equipe especializada em desentupimento de coluna de esgoto em Belo Horizonte e região metropolitana. Estamos prontos para atender casos emergenciais, e também agendados, com os melhores equipamentos para uma solução rápida e eficaz.

Como funciona o sistema de coluna de esgoto?

A coluna coletora de esgoto é um sistema vertical que se liga à estrutura de esgoto de cada uma das salas ou apartamentos de um prédio, seja comercial ou residencial. Embora cada imóvel possua uma rede própria e independente de esgoto, tudo o que é jogado nos encanamentos individuais é captado pela coluna de esgoto comum do edifício — o que dá uma noção do volume de dejetos que esse sistema recebe.

A coluna coletora de esgoto se liga ao sistema externo de captação de esgoto e água, levando para fora do condomínio todos esses resíduos, que são despejados no sistema público de esgoto.

O que causa o entupimento da coluna de esgoto?

Resíduos sólidos jogados no encanamento de pias e banheiros são os principais causadores de entupimento da coluna de esgoto. Papel higiênico, absorvente, preservativo, fio dental, cabelo, entre outros materiais, se enroscam no encanamento impedindo a passagem da água que chega dos imóveis.

Restos de comida e gordura são outros vilões, pois, com o tempo, vão se acumulando no encanamento e acabam bloqueando a vazão da água, provocando retornos de esgoto e até o rompimento de canos, devido à pressão excessiva.

Por que contratar a Urbana para fazer o desentupimento de colunas de esgoto?

Não é aconselhável tentar medidas caseiras para solucionar o entupimento da coluna de esgoto. Ainda que o retorno dos dejetos seja visível, apenas profissionais qualificados, com os equipamentos corretos, são capazes de identificar o local exato do entupimento e definir a melhor estratégia para solucionar o problema.

Em muitos casos a questão é de fácil resolução — o material que causou o entupimento pode estar próximo da coluna vertical de esgoto, por exemplo, o que facilita sua retirada. Porém, em outros, pode ser preciso usar um maquinário específico para empurrar os resíduos pelo encanamento até que ele chegue a uma parte em que sua retirada seja mais fácil.

Medidas incorretas podem acabar agravando o entupimento e o que seria um serviço simples de desentupimento acaba se tornando uma obra para substituir todo o encanamento danificado, gerando custos elevados e transtornos maiores e por mais tempo.

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora garante um serviço de desentupimento de coluna de esgoto em Belo Horizonte limpo, com qualidade e eficiência para reparar o sistema e evitar danos e prejuízos maiores.

Entre em contato conosco e peça um orçamento! Temos o melhor custo-benefício de Belo Horizonte e região metropolitana.

 

Meta Description: Coluna de captação entupida? Entre em contato com a Urbana! Temos a equipe certa para fazer o desentupimento de coluna de esgoto em Belo Horizonte e região.

Tag Title: Veja como desentupir coluna de esgoto em Belo Horizonte com qualidade

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966