Atendimento imediato:
31 3375-3966

Desentupimento de coluna de gordura em Betim as

Desentupimento de coluna de gordura em Betim

Está com problemas com entupimentos e baixa vazão na sua cozinha? A Urbana Desentupidora e Dedetizadora faz o serviço de desentupimento de coluna de gordura em Betim com eficiência e qualidade.  Com experiência de mercado, equipamentos modernos e profissionais capacitados, nossa empresa realiza a limpeza da coluna de gordura tanto de forma preventiva quanto de forma emergencial — quando o entupimento já obstruiu todo o encanamento, causando outros transtornos.

Causas do entupimento da coluna de gordura

O entupimento da coluna de gordura é um problema muito comum em prédios residenciais e comerciais. Isso acontece porque a coluna — responsável fazer o escoamento do encanamento da cozinha de todos os andares de um prédio para a caixa de gordura — pode reter gotículas de gordura e outras sujeiras em suas extremidades.

Com o passar do tempo e sem a limpeza periódica, há um grande acúmulo de resíduos, o que acaba formando uma massa sólida que fecha a passagem de água. O resultado disso são vazamentos, baixa vazão e retorno de água para as pias e os ralos, podendo, ainda, ocorrer o rompimento do encanamento que comporta as colunas.

Diferença entre coluna de gordura e caixa de gordura

Apesar de fazerem parte do mesmo sistema de encanamento, a coluna de gordura e a caixa de gordura são coisas diferentes. Elas se complementam e precisam estar limpas para que o sistema de escoamento funcione perfeitamente.

A coluna de gordura é o tubo vertical, ou cano, por onde passam os resíduos do encanamento de prédios com dois ou mais andares. Pode ficar tanto no lado interno quanto externo dos apartamentos. Já a caixa de gordura fica no térreo das construções e é o destino dos resíduos coletados pela coluna de gordura.

Quando limpar a coluna de gordura?

Para evitar problemas com esse sistema de escoamento, o ideal — para residências e empresas que usam a cozinha com uma frequência normal — é fazer a limpeza da coluna a cada três meses ou sempre que houver a limpeza da caixa de gordura.

Restaurantes, cozinhas industriais e condomínios com um número grande de apartamentos, em que o fluxo de rejeitos da cozinha é maior, devem fazer a limpeza com mais frequência para evitar o entupimento das colunas e das caixas de gordura e, consequentemente, prejuízos financeiros por incapacidade de funcionamento.

Por que fazer a limpeza da coluna de gordura?

Abaixo listamos alguns motivos para estar atento à limpeza da coluna de resíduos:

  • retira os resíduos alojados na parede da tubulação;
  • desobstrui a passagem de água e outros líquidos;
  • previne entupimentos;
  • previne retorno de água, resíduos e mau cheiro na pia da cozinha e nos ralos;
  • evita baixa de vazão de água em ralos e pias;
  • previne alagamentos e rompimento de canos;
  • promove a conservação dos canos e de toda a tubulação.

Como desentupir a coluna de gordura?

As receitas caseiras devem ser evitadas, pois geralmente envolvem o uso de produtos corrosivos que podem comprometer a tubulação do imóvel, além de colocar em risco a saúde e a segurança de quem aplica essas substâncias.

A melhor opção para solucionar o problema é a contratação de uma empresa especializada, como a Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Empregamos técnicas profissionais e muito seguras, tanto para a estrutura da encanação quanto para as pessoas.

Faça o desentupimento de coluna de gordura em Betim com a Urbana! Entre em contato e peça um orçamento!

 

Meta description: A Urbana faz a limpeza da coluna de gordura em Betim com equipamentos modernos e equipe qualificada. Atendemos emergências e agendamentos. Peça um orçamento!

Tag title:Urbana:a melhor em desentupimento de coluna de gordura em Betim

 

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966