Atendimento imediato:
31 3375-3966

Desentupimento de encanamento em Belo Horizonte as

Desentupimento de encanamento em Belo Horizonte

Entupimentos são muito comuns e podem acontecer a qualquer momento. Ao longo do tempo de uso é normal que os rejeitos que descem pelo cano junto com a água se acumulem nas laterais, levando a uma obstrução — especialmente quando não há manutenção e limpeza periódicas rigorosas ou quando o encanamento é muito antigo.

O entupimento de canos pode causar, além de transtornos, muitos prejuízos financeiros, que vão desde danos maiores– que exigem a troca de toda a tubulação– até perdas de produtividade, devido à incapacidade de funcionamento pleno, quando o problema acontece em empresas, indústrias e condomínios comerciais.

Para evitar essa situação, o melhor é manter em dia a limpeza preventiva. Mas, em caso de entupimento, contate logo a Urbana Desentupimento e Dedetização. Temos todos os equipamentos e a melhor equipe para fazer o desentupimento de encanamento em Belo Horizonte e região metropolitana, com agilidade, segurança e qualidade.

Formas de detectar um entupimento

Geralmente se descobre o entupimento quando há retorno de água e rejeitos pelos ralos e pias. Isso pode ocorrer tanto no encanamento de água quanto no de esgoto. Alguns sinais, porém, podem ajudar a identificar o problema logo no início da obstrução.

Veja algumas dicas para perceber o entupimento:

  • em ralos e pias, verifique se a água desce imediatamente ao entrar pelo cano ou se há uma demora até que todo o líquido desapareça;
  • ao dar descarga no vaso sanitário observe se há pressão suficiente para levar os dejetos até o esgoto. Se a descarga não funcionar ou se houver acúmulo da água no vaso, é provável que o encanamento esteja entupido;
  • observe se há barulho na tubulação por vários minutos após o acionamento da descarga. Esse ruído pode indicar que a água está com dificuldades para descer, devido a um bloqueio na passagem.

Desentupimento deve ser feito por equipe especializada

Embora a limpeza do encanamento possa parecer uma tarefa fácil, não é recomendado fazê-la sem o acompanhamento de um profissional qualificado. Os produtos químicos disponíveis no mercado podem oferecer riscos durante o manuseio e provocar acidentes. Em contato com a pele, por exemplo, algumas dessas substâncias provocam queimaduras, manchas e outras lesões.

Há, ainda, o risco de intoxicação — tanto para quem aplica quanto para quem circula no local da aplicação. Em contato com os olhos, a maioria desses produtos pode causar danos irreversíveis à visão e até mesmo cegueira. Por isso, nunca utilize produto químico corrosivo por conta própria. Além dos riscos à saúde, seu uso indiscriminado pode corroer e danificar o cano, comprometendo toda a tubulação.

 

Outro problema do uso desses produtos de forma incorreta é que algumas substâncias químicas presentes nos materiais de limpeza podem agravar o entupimento. Isso acontece porque, ao entrarem em contato com algum resíduo ou substância líquida, eles se solidificam e obstruem por completo o cano, piorando o entupimento.

Evite esses e outros problemas. Para fazer o desentupimento de encanamento em Belo Horizonte de forma segura e eficaz, contrate a Urbana Desentupimento e Dedetização. Temos as melhores condições do mercado e profissionais qualificados e preparados para lidar com todo tipo de encanamento e suas especificidades.

Estamos sempre prontos para atendê-lo, seja em casa, condomínio ou empresa. Fazemos atendimento emergencial e também agendado. Entre em contato e peça um orçamento!

 

Meta description: Contrate a Urbana Desentupimento e Dedetização e tenha as melhores soluções para o desentupimento de encanamento em Belo Horizonte e região. Faça um orçamento!

Tag title: Desentupidora de encanamento em BH: fale com a melhor! Ligue pra Urbana!

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966