Atendimento imediato:
31 3375-3966

Desentupimento de encanamento em Nova Lima as

Desentupimento de encanamento em Nova Lima

Encanamento entupido é motivo de preocupação para donas de casa, síndicos de condomínios e empresários. Além dos transtornos, o problema é sinônimo de gastos não previstos e, se não for resolvido a tempo, pode gerar grandes prejuízos — não apenas devido à necessidade de troca de toda a tubulação, mas também graças à perda inevitável de produtividade, atraso nas entregas de encomendas e queda de qualidade na prestação de serviço que uma obstrução no sistema de água e esgoto pode trazer.

Continue a leitura e saiba quais são as causas comuns de entupimento e como a Urbana Desentupidora e Dedetizadora pode lhe ajudar no desentupimento de encanamento em Nova Lima e região.

O que causa os entupimentos no encanamento?

Muitos fatores podem contribuir para o entupimento da canalização. O fechamento dos canais hidráulicos pode acontecer de forma gradativa ou repentina. Neste último caso, geralmente, o motivo é a queda de um objeto que percorre parte da tubulação e se aloja no meio do encanamento, dificultando ou mesmo impedindo a passagem da água e dos rejeitos.

Quando o entupimento acontece de forma gradativa, é possível notar a baixa vazão e a dificuldade de drenagem da água em pias, ralos e vasos sanitários. Esse tipo de entupimento é o mais comum, tanto em imóveis residenciais quanto em empresas e tubulações de condomínios. Ele não acontece da noite para o dia e vai, aos poucos, dando sinais de que o cano está ficando obstruído por rejeitos ou resíduos que se acumulam nas laterais dos canos.

De toda forma, em ambos os casos, a melhor maneira de prevenir o entupimento é ter bons hábitos de uso das tubulações e de descarte do lixo, além de fazer a limpeza e a manutenção periódicas de todo o sistema de água e esgoto.

Truques caseiros de desentupimento funcionam?

Se você quer saber se é possível realizar a desobstrução de um encanamento com técnicas caseiras — como jogar água fervente, refrigerantes e até alguns tipos de alimentos — a resposta é NÃO!

A maioria dessas técnicas são incapazes de remover os rejeitos que causaram o entupimento, não resolvendo o problema de forma definitiva, o que faz com que ele retorne já no próximo uso da canalização. Além disso, o uso de água fervente e substâncias químicas pode causar dilatação, desgastes e outros danos aos canos.

Vale lembrar que o uso de produtos químicos não licenciados é proibido e não deve ser feito de maneira alguma. Ainda que pareçam inofensivos e de fácil manejo, esses produtos podem provocar acidentes e colocar em risco a saúde de todos que convivem no ambiente, sem falar nos riscos de contaminação da água.

Essas substâncias também liberam gases que podem causar intoxicações e são altamente perigosos quando entram em contato com a pele e com os olhos.

Por que contratar a Urbana?

Com reconhecimento no mercado, a Urbana Desentupidora e Dedetizadora faz o desentupimento de encanamento em Nova Lima com rapidez, eficiência e total segurança. Temos equipamentos de ponta e uma equipe qualificada, atendendo casas, condomínios e empresas.

Somos licenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), seguindo todas as regulamentações e exigências dos órgãos de fiscalização e controle para assegurar as boas práticas para as pessoas e o meio ambiente. Nosso objetivo é encontrar a melhor solução para o seu problema, oferecendo qualidade e as melhores condições da região.

Não arrisque a sua segurança e a de todos à sua volta! Entre em contato com a Urbana Desentupidora e Dedetizadora para fazer o desentupimento de encanamento em Nova Lima e tenha a garantia de qualidade, eficiência e segurança. Peça um orçamento!

 

Meta description: Reconhecida no mercado, a desentupidora Urbana faz o desentupimento de encanamento em Nova Lima com rapidez, eficiência e segurança. Entre em contato e peça um orçamento!

Tag title: Confira a qualidade da Urbana no desentupimento de encanamento em Nova Lima

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966