Atendimento imediato:
31 3375-3966

Desentupimento de tanque em Belo Horizonte as

Desentupimento de tanque em Belo Horizonte

Ao lavarmos as roupas elas soltam fiapos e restos de tecido que acabam descendo pelo encanamento durante o enxague. Com o tempo esses pedaços de pano se acumulam no cano obstruindo total ou parcialmente a tubulação, dificultando a passagem da água e impossibilitando o uso do tanque.

Assim como o encanamento da pia da cozinha, o tanque também demanda cuidados periódicos para evitar esses transtornos e problemas mais graves, como desgaste prematuro da tubulação, quebras e rachaduras que podem causar infiltrações e exigir obras nas paredes e no piso para repará-las.

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora também faz o desentupimento de tanque em Belo Horizonte e região metropolitana. Cuidamos de todo o encanamento da sua casa, condomínio ou empresa com agilidade, qualidade e preço justo. Entre em contato e peça um orçamento!

Causas comuns do entupimento do tanque de lavar roupas

Os fiapos do processo natural de lavagem das roupas é sem dúvida a causa número 1 dos entupimentos desse encanamento. A queda de peças menores nos canos, como meias, lenços e roupas íntimas, também é outra razão comum para os problemas de obstrução. Tanques que ficam nas áreas externas podem ainda ter os canos obstruídos pelo acúmulo de poeira, areia, folhas e outros resíduos trazidos pelos ventos.

Outra razão é o hábito de lavar no tanque as panelas, coadores de café e outras vasilhas mais sujas. Muitas pessoas evitam lavar esses itens na pia da cozinha para não entupir o encanamento, mas levam para o tanque sem o cuidado de jogar os resíduos maiores no lixo, tais como borra de café, crostas de alimentos agarrados ou queimados, etc. Assim, além de causar um entupimento no encanamento da área de serviço, contamina o sistema de coleta da água, pois, essa parte da tubulação não conta com uma caixa de gordura para separar esses resíduos mais gordurosos, como ocorre na tubulação da cozinha.

Como evitar entupimentos no tanque

Algumas medidas bem simples podem prevenir problemas na encanação dessa parte da construção. Veja algumas delas:

  • retire com frequência os fiapos e fibras que se enroscam no ralo, para evitar que desçam pelo encanamento e entupam partes mais profundas;
  • evite jogar restos de alimentos e objetos dentro do tanque;
  • tenha uma rede de proteção ou mantenha as grades de proteção do bojo em perfeito estado de conservação, assim, é possível reduzir a queda de peças de roupas menores ou outros objetos que caiam acidentalmente no tanque;
  • inclua as tubulações da área de serviço no cronograma de vistorias periódicas da tubulação. É possível incluir no orçamento da limpeza da caixa de gordura, da prumada ou da caixa d’água, a limpeza dessa tubulação específica.

Cuidados no desentupimento de tanque

Tenha cuidado com as medidas caseiras de desentupimento — como uso de água fervente, arames e produtos corrosivos. Apesar de alguns poderem ajudar em entupimentos menores, outros podem ser perigosos para a saúde, além de danificar o encanamento. Nunca use solda cáustica ou outra substância química sem o acompanhamento de um especialista. Você pode se colocar em risco e ainda aumentar o problema.

Se o tanque não desobstruir com medidas simples, como o uso de um desentupidor caseiro, entre em contato com Urbana Desentupidora e Dedetizadora. O problema pode ser em uma parte mais profunda da tubulação e requerer ajuda profissional. Nossa equipe está preparada para fazer o desentupimento de tanque emergencial e com agendamento prévio, com o uso dos melhores equipamentos e técnicas eficazes e seguras. Garantimos a qualidade total do procedimento com o melhor custo/benefício de Belo Horizonte e região metropolitana.

Ligue pra gente! Faça um orçamento!

 

Meta description: A Urbana está pronta para ajudá-lo no desentupimento de tanque e demais tubulações de sua casa, condomínio ou empresa em BH e RMBH. Entre em contato conosco!

Tag title: Dicas da Urbana para o desentupimento de tanque

 

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966