Atendimento imediato:
31 3375-3966

Desentupimento de tanque em Betim as

Desentupimento de tanque em Betim

Diferente da tubulação da cozinha, o encanamento da área de serviço não conta com caixas de proteção, como a caixa de gordura. Por isso, é preciso ter alguns cuidados extras na hora de usar o tanque para evitar grandes problemas de entupimento. É sempre bom lembrar que louças com restos de alimentos não devem ser lavadas no tanque, ao menos não sem antes retirar e jogar os restos de comida e raspas no lixo. Essa parte da tubulação não foi projetada para receber esse tipo de material e pode comprometer não apenas seu encanamento, mas a qualidade de todo o sistema de captação e tratamento de esgoto.

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora tem a melhor equipe e equipamentos para ajuda-lo também a enfrentar, de forma eficaz, rápida e segura, os entupimentos do tanque e das tubulações da área de serviço. Atuamos em Betim e região com agendamento prévio e também casos emergenciais. Entre em contato e marque seu atendimento.

Por que o tanque de lavar roupas entope?

O principal motivo para os entupimentos no tanque é o acúmulo de fibras de tecido que soltam das roupas durante a lavagem. Você pode perceber como é comum ficar fiapos presos na grade de proteção no fundo do bojo. Com o tempo, essas linhas se emaranham, formando um bolo em conjunto com o lodo que se forma com a passagem da água, levando a obstruções parciais e totais.

Outra razão bastante frequente é deixar que peças menores de roupas desçam pelo cano, como meias e roupas íntimas, especialmente as de criança. Os tanques instalados nas áreas externas acumulam com frequência poeira, folhas de árvores, areia e outros rejeitos trazidos pelo vento que, se não forem retirados cuidadosamente, podem entupir o encanamento quando a água for ligada.

O que fazer para evitar entupimentos no tanque?

É verdade que o tanque entope com muito menos frequência que outros encanamentos, como a cozinha, o banheiro ou os ralos. Ainda assim, é sempre melhor prevenir que remediar e você pode manter seu encanamento da área de serviço em pleno funcionamento com alguns cuidados simples e básicos.

Confira:

  • sempre que terminar a lavagem das roupas, retire os fiapos e linhas de tecidos que estiverem presos no ralo ou nas grades de proteção;
  • não jogue restos de alimentos, papeis e objetos dentro do tanque;
  • sempre que precisar usar o tanque para lavar louças, jogue no lixo todo o resíduo gorduroso, pois, esse encanamento não possui caixa de gordura;
  • instale uma rede de proteção no fundo do bojo para evitar a queda de materiais estranhos no encanamento;
  • faça a limpeza periódica dos canos da área de serviço, uma boa dica é incluir a vistoria dessa tubulação na manutenção periódica de caixas de gordura, prumada e caixa d’água;

Quais os cuidados ao fazer o desentupimento de tanque?

Boa parte dos entupimentos nos canos do tanque pode ser resolvida com medidas caseiras, como jogar água quente, desenroscar o cano e retirar a meia ou outra peça que tenha caído na encanação, usar um desentupidor caseiro para fazer a pressão a vácuo. No entanto, apesar de simples, é preciso cuidado na hora de lançar mão dessas estratégias para não acabar piorando o problema. Não use soda cáustica ou outras substâncias corrosivas. Elas são perigosas para a sua saúde, podendo causar alergias respiratórias e na pele, além de queimaduras.

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora tem as melhores soluções para o desentupimento de tanque em Betim e região. Você pode contar com nossa equipe para cuidar de todas as tubulações de sua casa, condomínio ou empresa. Atendemos ainda escolas, hospitais e indústrias.

Entre em contato conosco! Faça um orçamento!

 

Meta description: A Urbana tem as melhores soluções para o desentupimento de tanque em Betim e região. Atendemos residências, condomínio, empresas e indústrias. Entre em contato!

Tag title:Veja os cuidados para fazer o desentupimento de tanque em Betim

 

 

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966