Atendimento imediato:
31 3375-3966

Desentupimento de fossa em Belo Horizonte as

Desentupimento de fossa em Belo Horizonte

Quem tem fossa em casa, no sítio ou na empresa sabe da importância da manutenção e da limpeza periódica desse sistema, pois, uma vez entupido, os transtornos e os prejuízos são inúmeros, além dos riscos para o meio ambiente e para a saúde das pessoas que dependem dessa forma de coleta de resíduos. No entanto, mesmo com todo cuidado, há momentos em que um entupimento pode surgir.

Antes de tentar medidas caseiras, chame a Urbana Desentupimento e Dedetização. Nossos profissionais estão treinados para identificar os principais problemas com o escoamento de água e resíduos dos diferentes mecanismos de fossa, além de termos os equipamentos mais modernos e caminhões limpa-fossa com grade capacidade de transporte de resíduos. Tudo para fazer o desentupimento de fossa em Belo Horizonte e região metropolitana com rapidez e qualidade.

Quais os riscos de uma fossa entupida?

Os riscos de um entupimento de fossa vão desde incômodos a sérios riscos para o meio ambiente e a saúde das pessoas.

Mau cheiro

A maior parte dos resíduos captados nas fossas é proveniente das pias, banheiros e vestiários — onde há criação de gado, porcos e outros animais, as fossas também podem coletar os resíduos da limpeza desses criadouros. Logo, a quantidade de matéria orgânica que libera gases malcheirosos é muito grande.

Quando o sistema está entupido, esses rejeitos ficam mais tempo parados, produzindo gases fedorentos, que retornam pelo encanamento, chegando dentro de casa pelos ralos, pela pia e pelos vasos sanitários etc.

Transbordamentos

Obviamente, quando está entupida, a fossa não funciona corretamente. Assim, o esgoto captado não faz a passagem esperada até seu destino final, podendo transbordar e até mesmo quebrar a estrutura de proteção, devido à pressão de retorno dos rejeitos.

Contaminação do solo e de lençóis d’água

O entupimento pode levar a um rompimento da estrutura, deixando vazar para o solo vestígios do esgoto captado pela fossa. Como esses rejeitos são ricos em bactérias e coliformes fecais, pode acabar contaminando o solo e até os lençóis de água que ficam no subsolo.

Proliferação de ratos, baratas e outras pragas

Uma fossa entupida é um convite a ratos, baratas e outras pragas, que são atraídas pelos rejeitos e o mau cheiro, podendo causar um segundo problema: uma infestação por esses animais, que são transmissores de doenças.

Por que é importante contratar uma empresa especializada?

Diante de um entupimento é comum que as pessoas pensem em recorrer a medidas caseiras, como o uso de produtos químicos ou bactérias destinadas a digerirem a matéria orgânica das fossas para liberar o sistema. Há ao menos 4 grandes riscos nessa tentativa:

  • primeiro: normalmente as pessoas não conseguem identificar com clareza o problema que provocou o entupimento — profissionais experientes podem fazer isso com mais rapidez e segurança;
  • segundo: o uso de produtos químicos, geralmente, danifica as estruturas da fossa, podendo agravar o problema, gerando transbordamentos e contaminação do solo e da água. Por isso, só devem ser usados por uma equipe qualificada;
  • terceiro: há uma quantidade recomendada de aplicação de bactérias para cada tipo de fossa, pois elas se proliferam rapidamente e também podem se transformar em um problema ou serem ineficazes, sem o uso correto;
  • quarto grande risco: é preciso ter equipamentos específicos para coletar e transportar os resíduos da fossa para o lugar adequado para o seu tratamento e descarte, sem colocar em risco o meio ambiente e as pessoas.

Proteja sua família e seus funcionários. Se tiver um entupimento, chame a Urbana Desentupimento e Dedetização. Estamos prontos para fazer o desentupimento de fossa em Belo Horizonte e região metropolitana com a melhor equipe e os equipamentos indicados para cada tipo de sistema, cumprindo todas as exigências dos órgãos governamentais de vigilância sanitária e meio ambiente.

Entre em contato com a gente! Fazemos atendimento agendado e emergencial. Peça um orçamento!

 

Meta Description: A Urbana faz o desentupimento de Fossa em Belo Horizonte com agilidade e qualidade, cumprindo todas as exigências sanitárias e ambientais. Peça um orçamento!

Tag title: Evite riscos: a Urbana tem o melhor serviço de desentupimento de fossa de BH

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966