Atendimento imediato:
31 3375-3966

Desentupimento de fossa em Contagem as

Desentupimento de fossa em Contagem

Além de transtornos e prejuízos, uma fossa entupida representa um grande risco para a saúde das pessoas e para o meio ambiente. Por isso, assim que notar o problema em seu sistema de coleta de esgoto — seja em casa, no sítio ou na empresa — contate a Urbana Desentupidora e Dedetizadora.

Oferecemos um serviço ágil e de qualidade para fazer o desentupimento de fossa em Contagem de forma profissional, respeitando todas as normas de segurança e manejo desse tipo de resíduo previstas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pelos órgãos de proteção ambiental.

Quais são os sinais de entupimento da fossa?

Um entupimento pode acontecer de repente, quando algo inesperado chega ao sistema, como, por exemplo, um objeto que uma criança jogou no vaso sanitário ou que caiu na pia da cozinha. Mas, em boa parte dos casos, esse é um processo lento, que vai piorando à medida que o lodo e outros resíduos vão se acumulando nas laterais e no fundo da fossa.

De uma forma ou de outra, sempre aparecem alguns sinais de que o sistema não está funcionando como deveria, antes de surgirem danos maiores, como o rompimento da estrutura. Entre esses avisos, estão:

  • mau cheiro nos ralos da cozinha, do banheiro e da área de serviço;
  • gramado e entorno da fossa sempre úmidos, por vezes, com poças de água malcheirosa;
  • ruídos na tubulação;
  • escoamento da água lento na pia, no vaso sanitário e nos ralos;
  • transbordamentos constantes.

Como é feito o desentupimento da fossa?

Embora bastante simples, o desentupimento da fossa deve ser feito com cuidado e por profissionais capacitados, para evitar danos na estrutura do sistema e também em pisos e paredes.

Alguns procedimentos devem ser seguidos para que o serviço seja eficaz e seguro:

  • é preciso deixar a fossa respirar por alguns minutos após a abertura da tampa. Nessa etapa são liberados gases produzidos pela matéria orgânica depositada no sistema. Por isso, é importante não acender fósforos, isqueiros ou outra fagulha de fogo, já que esses gases podem ser inflamáveis;
  • o desentupimento é feito por um caminhão limpa-fossa, que conta com um sistema de sucção a vácuo para aspirar o conteúdo da fossa e depositá-lo no tanque do caminhão;
  • não é feita a retirada de todo o material da fossa — em geral, são deixados cerca de 10% dos resíduos para que ela funcione corretamente;
  • o material retirado é transportado para um lugar de descarte credenciado pelos órgãos de fiscalização, para que passem por tratamento e sejam corretamente descartados, evitando riscos de contaminação do meio ambiente.

É muito importante que os profissionais que façam esse serviço recebam treinamento para utilizarem corretamente os equipamentos de proteção individual (EPIs) e conduzir todo o processo com segurança para si mesmos, para o cliente, para as pessoas que circulam no local e para o meio ambiente. Um processo incorreto pode contaminar o solo e a água, trazendo riscos para a saúde de todos. Por isso é tão importante contratar uma empresa credenciada.

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora tem todos os equipamentos necessários e uma equipe qualificada para fazer o desentupimento de fossa em Contagem e região com agilidade, segurança e qualidade, além de oferecer o melhor custo-benefício da região.

Entre em contato e peça um orçamento! Fazemos o atendimento emergencial, no caso de entupimentos, e também atendemos agendamentos para limpeza periódica e manutenção.

Meta Description: Veja como é feito o desentupimento de fossa em Contagem. Fale com a Urbana e peça um orçamento! Fazemos o melhor serviço com o melhor custo-benefício da região.

Tag title: Urbana: desentupimento de fossa em Contagem com qualidade e segurança

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966