Atendimento imediato:
31 3375-3966

Desentupimento de tubulação em Belo Horizonte as

Desentupimento de tubulação em Belo Horizonte

Na maioria dos dias não paramos para pensar como a água chega às torneiras, à descarga do vaso sanitário ou ao chuveiro. E é muito bom que seja assim, pois significa que o sistema hidráulico está funcionando como deveria. Todas as construções, residenciais ou comerciais, possuem um sistema completo de tubulação para trazer e levar água potável, água pluvial (da chuva) e os rejeitos dos encanamentos internos para o esgoto.  Quando há algum problema na tubulação, os transtornos e os prejuízos podem ser bem grandes, caso ele não seja resolvido logo.

Ao perceber um entupimento na tubulação, entre em contato com a Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Oferecemos um serviço profissional e qualificado no desentupimento de tubulação em Belo Horizonte e região metropolitana.

Saiba mais sobre a tubulação, como evitar entupimentos e o que fazer quando tiver que encarar esse problema.

O que é a tubulação?

A tubulação nada mais é que o conjunto de tubos, conexões e registros que, interligados entre si, fazem o transporte de fluidos e gases por toda a edificação. Construções residenciais, comerciais e industriais podem ter vários tipos de tubulação — água, esgoto, gás, materiais químicos para o processo industrial, sistema de aquecimento etc.

Na Urbana, trabalhamos com a limpeza, o desentupimento e a manutenção de toda a tubulação hidráulica, ou seja, aquela responsável pelo transporte de água e esgoto.

Por que a tubulação entope?

Os problemas na tubulação estão geralmente relacionados a dois motivos principais: mau uso e falta de manutenção. Os materiais usados nos canos têm durabilidade alta, de 25 a 80 anos, dependendo se são de plástico, ferro ou cobre, por exemplo. Nas residências, o mais comum são os tubos de PVC, por serem mais baratos e adequados ao uso cotidiano.

Boa parte dos entupimentos na tubulação das casas é causada por excesso de gordura, restos de comida, ossos e cascas de alimentos jogados na pia, nos ralos e no tanque. Na área de tanque não é raro o problema ser causado por peças pequenas de roupa que descem pelo encanamento e param em algum ponto da tubulação — geralmente nas partes de junção —, como meias, lenços e roupas íntimas.

Nas tubulações dos condomínios, os motivos são os mesmos e podem ocorrer com mais frequência, por ter mais gente usando os sistemas individuais que são captados pelo sistema comum do prédio.

Já nas empresas e nas indústrias, que geralmente têm tubulações mais largas, o entupimento está mais ligado ao descuido com manutenção e à falta de vistorias preventivas.

Mas é claro que, em todos esses lugares podem ocorrer entupimentos acidentais, com a queda de objetos ou rejeitos inesperados trazidos por uma chuva forte, por exemplo.

Seja qual for a razão do entupimento, você pode contar com a Urbana Desentupidora e Dedetizadora para fazer o desentupimento de tubulação em Belo Horizonte e região, com agilidade, eficiência e segurança. Ligue pra gente e peça um orçamento! Fazemos atendimentos preventivos e emergenciais.

 

Meta Description: Conte com a Urbana para solucionar problemas de entupimento na tubulação do condomínio ou da empresa. Atendemos em BH e região metropolitana. Peça um orçamento!

Tag title: Desentupimento de tubulação em Belo Horizonte: veja com quem fazer

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966