Atendimento imediato:
31 3375-3966

Desentupimento de tubulação em Betim as

Desentupimento de tubulação em Betim

Conjunto de tubos, conexões e registros interligados, a tubulação faz o transporte de fluidos e gases por dentro das construções e delas para o sistema externo. As tubulações servem para diferentes finalidades, mas há uma que existe em todos os imóveis, sejam residenciais ou comerciais: a tubulação hidráulica. É por ela que corre a água potável para as torneiras, o banheiro e a área de tanque e também por onde passa o esgoto que será descartado no sistema público de coleta.

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora atua na limpeza e na manutenção desse tipo de tubulação. Usamos equipamentos modernos e equipe treinada para fazer o serviço de desentupimento de tubulação em Betim com agilidade e segurança, garantindo que todo o sistema hidráulico funcione como o esperado.

 Causas do entupimento da tubulação

Há duas causas principais para a tubulação apresentar problemas de entupimento:

  • descarte inadequado de resíduos nos canos;
  • falta de manutenção periódica.

Em geral, os materiais usados na fabricação de tubos, conexões e canos das tubulações são bem resistentes, tendo durabilidade que pode variar entre 25 e 80 anos. Para alcançar o tempo máximo de duração dessas peças, além de observar as especificidades de cada material e a indicação de uso, é preciso manter em dia as limpezas periódicas para retirar resíduos que se prendem às laterais do cano e dificultam a vazão de água, podendo causar obstruções parciais ou totais.

Entupimentos em casas e condomínios

Falta de limpeza da caixa e da coluna de gordura é um dos principais motivos de entupimento em casas e condomínios. O problema também aparece diante do mau hábito de jogar restos de alimentos e lixos pequenos, como palitos de fósforo e cascas de frutas e verduras no ralo da pia. Cabelo, papel higiênico e absorvente são os entupidores comuns do encanamento dos banheiros.  Peças pequenas de roupas — meias, lenços, roupas íntimas — são as vilãs para a tubulação da área de tanque e normalmente são acidentais, mas, ainda assim, podem causar um grande transtorno.

Entupimentos em empresas e indústrias

A sobrecarga do sistema é um dos motivos mais comuns de problemas na tubulação de empresas e indústrias, já que há mais gente usando esses espaços. Ainda assim, o grande vilão é, sem dúvida, o descuido com a manutenção periódica.

Prevenção de entupimentos na tubulação

Algumas dicas para preservar o bom funcionamento de toda a tubulação:

  • não jogue óleo de cozinha ou outros tipos de gordura no encanamento — coloque os resíduos oleosos em uma garrafa pet e descarte-os em local apropriado;
  • use redes de proteção nos ralos da pia, do banheiro e do tanque;
  • retire qualquer objeto que cair no cano imediatamente. Assim você evita que ele obstrua a tubulação mais profunda e cause problemas maiores;
  • mantenha em dia a manutenção periódica da caixa e das colunas de gordura, da prumada e das redes de esgoto do condomínio;
  • faça campanhas educativas no uso de banheiros e sanitários da empresa;
  • chame uma empresa especializada e certificada em desentupimento — como a Urbana Desentupidora e Dedetizadora — assim que houver sinais de problemas.

Você pode contar com a Urbana Desentupidora e Dedetizadora para fazer o desentupimento de tubulação em Betim a qualquer dia e horário. Trabalhamos com atendimento agendado e emergencial. Entre em contato conosco e peça um orçamento!

Meta Description: Saiba como tratar e evitar problemas na tubulação. A Urbana faz o desentupimento de tubulação em Betim e região. Ligue e peça um orçamento.

Tag title: Desentupimento de tubulação em Betim para garantir durabilidade do sistema

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966