Atendimento imediato:
31 3375-3966

Desentupimento de tubulação em Contagem as

Desentupimento de tubulação em Contagem

A tubulação é uma parte vital de toda construção. Formada por canos, conexões e registros, ela faz o transporte de líquidos e gases para o interior e o exterior dos imóveis. Pode ser composta por canos de diferentes materiais, que variam de acordo com sua funcionalidade — água fria, água quente, gás de cozinha ou industrial e esgotos.

Uma das tubulações mais importantes — tanto de residências quanto de condomínios e empresas — é a hidráulica. Ela é responsável por levar água potável para pias, tanques e banheiros, além de transportar o esgoto para o descarte seguro no sistema público ou privado, preservando o meio ambiente e a saúde das pessoas.

Uma tubulação obstruída é sinônimo de transtorno e prejuízo, pois, além de comprometer o fornecimento de água, pode causar alagamentos e interditar por dias a área afetada. Por isso, assim que houver um problema nesse sistema, ligue para a Urbana Desentupimento e Dedetização. Fazemos o desentupimento de tubulação na cidade de Contagem e região.

Como é feito o desentupimento de tubulação?

Usamos equipamentos modernos para fazer o desentupimento de tubulação em Contagem com qualidade e eficiência, sem a necessidade de quebrar pisos e paredes. Nossos profissionais estão atentos ao tipo de material usado na rede hidráulica — PVC, cobre, CPVC, entre outros — para usar o melhor método de desentupimento, sem comprometer a estrutura dos canos e das conexões, conservando sua durabilidade.

Entre os métodos mais usados, temos:

  • hidrojateamento — a desobstrução é feita usando um forte jato de água que empurra o material que está obstruindo a encanação até a saída mais próxima.
  • sondagem — é usada uma sonda para percorrer toda a tubulação e desentupi-la.
  • pressão por gás — gases não tóxicos, como o CO2, são injetados na tubulação para empurrar os resíduos e desentupir o cano.

Como evitar o entupimento da tubulação?

Em casa, no condomínio ou na empresa, a preservação da tubulação passa por medidas simples de cuidados durante o uso e atenção ao período de manutenção e limpeza das partes mais importantes do sistema — caixa e coluna de gordura, prumada, caixa d’água e fossa.

Veja abaixo algumas dicas:

  • descarte o óleo de cozinha e outros líquidos gordurosos em locais apropriados; nunca os jogue na pia, nos ralos ou mesmo nas bocas de lobo onde o esgoto é despejado;
  • use uma garrafa pet para guardar o óleo usado e reciclá-lo, se não houver reciclagem perto de você, descarte a garrafa no lixo doméstico, jamais nos encanamentos;
  • mantenha redes de proteção nos ralos da pia, do banheiro e do tanque;
  • assim que um objeto cair acidentalmente no cano, retire-o imediatamente para evitar que obstrua o encanamento mais profundo e mais difícil de desentupir;
  • faça a limpeza e a manutenção periódica da caixa e das colunas de gordura, da prumada e das redes de esgoto do condomínio e da empresa;
  • promova campanhas educativas na empresa para o uso correto de banheiros e sanitários;
  • ligue para a Urbana Desentupidora e Dedetizadora assim que houver sinais de entupimento na tubulação — mau cheiro, retorno de líquidos, baixa vazão de água etc.

Fique atento aos primeiros sinais de problemas na tubulação e sempre que precisar conte com a Urbana. Estamos prontos para fazer o serviço de desentupimento de tubulação em Contagem e região com máxima agilidade, cuidado e economia de tempo e dinheiro. Temos o melhor custo-benefício para solucionar o seu problema de forma programada ou emergencial. Entre em contato e faça um orçamento!

 

Meta Description: Evite transtornos com a tubulação entupida. A Urbana tem o melhor serviço de desentupimento de tubulação em Contagem e região. Faça um orçamento.

Tag title: Evite prejuízos com o desentupimento de tubulação em Contagem

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966