Atendimento imediato:
31 3375-3966

Desentupimento de tubulação em Nova Lima as

Desentupimento de tubulação em Nova Lima

Água quente, água fria, rejeitos que descem para o esgoto. Tudo isso passa por um sistema de canos, conexões e registros: a tubulação. Um entupimento em qualquer parte dessas junções pode trazer transtornos e prejuízos, comprometendo o fornecimento de água para a área atingida, alagamentos e transbordamentos, entre outros problemas.

A melhor forma de preservar a tubulação é fazer a limpeza periódica de partes importantes, como a caixa e a coluna de gordura, a prumada e a rede de esgoto. O uso correto do vaso sanitário, das pias da cozinha e do tanque da área de serviço também é muito importante para evitar entupimentos.

Mas é verdade que, mesmo com todo o cuidado, podem ocorrer entupimentos. Nesses casos, a Urbana Desentupimento e Dedetização tem a solução para o desentupimento de tubulação em Nova Lima com eficácia, rapidez e o melhor custo-benefício da região.

Como a Urbana faz o desentupimento de tubulação em Nova Lima?

Os canos, as conexões e os registros usados na tubulação podem variar de acordo com o tipo de uso que será feito do sistema. É muito comum que a mesma edificação tenha mais de um tipo de encanamento formando a tubulação, pois algumas peças são mais adequadas para o transporte de água fria, outras de água quente e há as específicas para o esgoto e o sistema de gás.

Nossos profissionais estão capacitados para usar o melhor método para o desentupimento, observando todas as características da tubulação, do tipo de cano às curvas e às partes de remendas e conexões, garantindo um serviço ágil, sem comprometer a estrutura da tubulação e a vida útil dos canos.

Entre os métodos que temos disponíveis estão:

  • hidrojateamento — é usado um forte jato de água para empurrar os rejeitos ou objetos que estão obstruindo a encanação até a saída mais próxima, não sendo necessário quebrar pisos ou paredes;
  • sondagem — uma sonda comprida percorre toda a tubulação, desobstruindo o caminho e permitindo a retirada dos rejeitos;
  • pressão por gás — a sujeira que causou o entupimento é empurrada para fora da tubulação por meio de gases atóxicos, como o nitrogênio, que são injetados na encanação.

Como prevenir os entupimentos na tubulação?

Uso adequado e manutenção periódica são as principais dicas para evitar entupimentos e desgaste da tubulação da casa, do condomínio ou da empresa. Algumas medidas muito simples no cotidiano podem evitar que você enfrente transtornos e prejuízos, devido a entupimentos na encanação.

Veja alguns cuidados:

  • não jogar óleo de cozinha e outros líquidos gordurosos na pia, nos ralos ou nas bocas de lobo que escoam a água da chuva;
  • não retirar as redes de proteção dos ralos da pia, do banheiro e do tanque para agilizar o escoamento da água — fiapos, restos de alimentos, palitos de fósforo, cabelo e outros resíduos, que parecem pequenos, vão se acumulando e acabam obstruindo a tubulação;
  • retirar os objetos que caíram nos canos em vez de tentar empurrá-los pelo cano — eles podem sumir da sua visão, mas podem ficar parados em alguma curva da tubulação, causando um entupimento mais sério, em uma parte mais difícil de alcançar;
  • ficar atento ao cronograma de limpeza e manutenção periódica de caixas d’água, caixas de gordura, prumada e outras partes mais importantes do encanamento;
  • incentivar campanhas educativas para o uso correto de banheiros e sanitários da empresa;
  • ligar para a Urbana Desentupidora e Dedetizadora nos primeiros sinais de entupimento na tubulação.

Com cuidado e manutenção, os encanamentos podem durar de 25 a 80 anos, dependendo do material utilizado. Então, não invente! Se tiver um problema de entupimento, chame a Urbana! Estamos sempre prontos para fazer o desentupimento de tubulação em Nova Lima e região, seja em casas, condomínios ou empresas.

Atendemos agendamentos e emergências, no tempo que você precisa e com as melhores condições. Entre em contato e peça um orçamento!

Meta Description: Conte com os melhores equipamentos e profissionais para fazer o desentupimento de tubulação em Nova Lima e região. Contate a Urbana e peça um orçamento!

Tag title: O melhor desentupimento de tubulação em Nova Lima você encontra na Urbana!

 

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966