Atendimento imediato:
31 3375-3966

Dedetização de formigas em Betim as

Dedetização de formigas em Betim

As formigas são um dos insetos mais comuns em todo o mundo, existindo aproximadamente 18 mil espécies delas, sendo que 2 mil são encontradas no Brasil. Elas exercem um importante papel na natureza, ajudando a espalhar semente e diversificar a flora, aerando o solo para a melhor circulação do oxigênio, combatendo naturalmente pragas que acometem jardins e lavouras, etc. No entanto, cerca de 1% delas são consideradas pragas urbanas, trazendo riscos de doenças para as pessoas e prejuízos nas empresas e indústrias.

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora faz a dedetização de formigas em Betim e região com produtos seguros para eliminar infestações e controlar as formigas com agilidade e eficiência. Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Quais espécies de formiga trazem problemas de infestação?

As formigas podem fazer ninhos tanto dentro quanto fora de casa. Ao contrário do meio rural em que é possível ver montinhos de terra e grandes formigueiros, no ambiente doméstico, estabelecimentos comerciais e hospitais, elas podem se alojar em frestas de paredes, portas, janelas, rodapés e até eletroeletrônicos.

Conheça algumas das espécies mais problemáticas e que demandam o controle de uma empresa especializada em dedetização, como a Urbana Desentupidora e Dedetizadora.

Formiga fantasma

Tem preferência por alimentos adocicados, construindo os ninhos dentro e fora de casa. Em lugares fechados formam colônias em azulejos, rodapés e batentes, mas não fica muito tempo em um mesmo lugar.

Formiga faraó

Essa formiga não faz ninho em ambientes externos, apenas dentro das casas, galpões e locais fechados. É a responsável pela infestação em aparelhos eletrônicos. Tem preferência por alimentos adocicados e gordurosos. É de difícil combate, pois, se reproduzem rapidamente e destroem outras colônias.

Formiga-louca urbana

Essa espécie recebe esse nome devido ao andar desengonçado, quase em semicírculo. Gosta de fazer ninho dentro e fora de prédios, no meio de pedras e em revestimentos e janelas.

Formiga-do-fogo ou Pixixica

Especialmente para quem tem bebês em casa, essa é uma espécie que precisa de atenção, pois, pode infestar berços, roupas e cama. Além de ter uma picada dolorosa, libera uma substância química muito alergênica.

Formigas carpinteiras

Apesar de não comer a madeira, essas formigas fazem seus ninhos nos batentes de janelas, portas, móveis e troncos de árvores.

Formiga argentina urbana

Muito comum em hospitais, pode trazer riscos de infecção hospitalar. Geralmente constrói o ninho onde há fonte próxima de água e alimentos, podendo ser encontrada em vasos de plantas, pias e encanamentos.

Quais os riscos que as formigas podem trazer?

A maioria das pessoas dá pouca atenção para as formigas, ignorando sua presença em casa ou no ambiente de trabalho. No entanto, elas podem trazer riscos para saúde e prejuízos financeiros.

Como esses insetos transitam em diferentes espaços, incluindo esgotos, terra e locais úmidos, eles podem carregar bactérias e outros microrganismos nocivos à saúde, podendo provocar micoses, verminoses e infecções. Nos hospitais, as formigas são pragas que precisam de controle periódico, pois são grandes vetores de infecção hospitalar.

Em casa e nas empresas, as formigas podem danificar televisores, computadores e diversos aparelhos eletrônicos. Espécies como a pixixica provocam alergias em crianças e pessoas mais sensíveis, além de trazerem os riscos de contaminações de alimentos. Apesar de ser uma prática comum, não se deve comer alimentos ou açúcar com formigas.

Para os estabelecimentos e indústrias que armazenam e comercializam produtos alimentícios, as formigas podem se tornar motivo de notificação sanitária, além de comprometer os estoques.

Como é feita a dedetização de formigas?

A equipe técnica da Urbana Desentupidora e Dedetizadora é preparada para avaliar a necessidade dos clientes, identificando a melhor maneira de atuar em cada local. Utilizamos inseticidas aprovados e autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), evitando, assim, quaisquer riscos de contaminações. Seguimos um protocolo operacional padrão para aplicar todos os produtos com total segurança para pessoas e animais domésticos e, ao mesmo tempo, garantir a máxima eficácia do procedimento.

Quando não é possível encontrar o local exato da colônia, aplicamos os produtos de longa duração nos locais de passagem das formigas. Assim, elas podem levar o veneno para os ninhos, exterminando as colônias e fazendo o controle dos insetos.

Após o procedimento, nossos clientes são orientados quanto aos cuidados nos locais onde foi aplicado o veneno e dicas de como evitar uma reinfestação, além da indicação da periodicidade ideal para uma nova dedetização.

Não tenha mais problemas com formigas! Fale com a Urbana Desentupidora e Dedetizadora. Fazemos a dedetização de formigas em Betim em casas, condomínios residenciais e comerciais, indústrias, hospitais e demais estabelecimentos de saúde.

Fale conosco e peça um orçamento!

Meta description:Dedetização de formiga em Betim é com a Urbana! Atendemos residências e empresas, incluindo hospitais e clínicas de saúde.  Entre em contato! Faça um orçamento!

Tag title:Veja como evitar problemas com formigas

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966