Atendimento imediato:
31 3375-3966

Hidrojateamento de redes de esgoto em Nova Lima as

Hidrojateamento de rede de esgoto em Nova Lima

O hidrojateamento é uma das técnicas mais modernas, seguras e eficazes para a limpeza e desentupimento de redes e ramais de esgoto — além de poder ser utilizado em outros serviços como na higienização de caixas e reservatórios de água, prumada, caixa de gordura, separador de óleo e tanques de resíduos industriais, etc.

Para fazer o procedimento de hidrojateamento de rede de esgoto em Nova Lima, a Urbana Desentupidora e Dedetizadora conta com um caminhão combinado de grande capacidade, assim, podemos atender sistemas menores, como os de condomínios residenciais e comerciais, redes de tamanho médio, como de escolas, faculdades, hospitais e departamentos públicos e grandes galerias, como as encontradas em indústrias, aeroportos e montadoras.

Saiba mais sobre o hidrojateamento!

Como o sistema funciona?

O hidrojateamento é um sistema de bombas ligadas a um grande reservatório de água, muito parecido com os equipamentos domésticos de pressão usados na limpeza de garagens e jardins, mas em uma proporção muito maior. Os jatos de água do sistema de hidrojateamento profissional podem chegar a uma pressão de 160bar, emitindo jatos de 12 a 210 litros de água por minuto.

A Urbana dispõe de diferentes bicos de pressão que são colocados na ponta da mangueira do sistema de hidrojateamento. Dessa forma, é possível ajustar o fluxo e potência do jato de acordo com o tipo de encanamento e complexidade da obstrução, garantindo excelentes resultados na limpeza e desentupimento de redes de esgoto.

Por que escolher o hidrojateamento para limpar e desobstruir redes de esgoto?

Entre as principais vantagens desse método, podemos citar:

Conservação da estrutura da tubulação

Os jatos de água não causam rachaduras ou qualquer outro tipo de dano aos canos, uma vez que não são usados produtos químicos ou corrosivos para fazer a retirada da sujeira presa no encanamento.

Prevenção de explosões durante o procedimento

Nas redes de esgoto — especialmente as galerias, fossas e outros sistemas em que os resíduos ficam confinados — são produzidos naturalmente gases tóxicos e inflamáveis, como o metano, devido à ação das bactérias que mineralizam a matéria orgânica e também graças à baixa circulação de oxigênio.

Quando esses sistemas são abertos para limpeza, há um risco de explosão desses gases, por isso, é muito importante ter uma equipe muito bem treinada, para evitar acidentes e prejuízos. Uma grande vantagem do hidrojateamento, é que ele não produz nenhuma faísca, reduzindo, assim, os riscos de explosões durante a manutenção das redes de esgoto.

A equipe da Urbana Desentupimento e Dedetização segue protocolo padrão de segurança, para abertura, limpeza e manuseio dos rejeitos, com o uso rigoroso de equipamentos de proteção individual, para evitar qualquer risco para as pessoas, o meio ambiente e as estruturas da tubulação.

Proteção do meio ambiente

Além de dispensar o uso de produtos químico e corrosivos para a limpeza e desobstrução dos canos, o sistema de hidrojateamento, como o oferecido pela Urbana, conta com um sistema acoplado para a retirada do material sólido contaminante da rede de esgoto por meio de sucção. Dessa forma, esses resíduos são diretamente armazenados em um tanque no caminhão para posterior transporte e descarte em locais apropriados, credenciados pelos órgãos governamentais de vigilância sanitária e proteção ambiental, evitando riscos de contaminação da água e do solo.

Conte com a Urbana Desentupimento e Dedetização para fazer a limpeza e desobstrução da sua tubulação com o que há de mais moderno e seguro em hidrojateamento de rede de esgoto em Nova Lima. Fazemos atendimento emergencial e programado. Peça um orçamento!

 

Meta description: conheça o hidrojateamento de rede de esgoto em Nova Lima e faça a limpeza da tubulação do seu condomínio, empresa ou indústria com a Urbana. Peça um orçamento.

Tag title: Vantagens e benefícios do hidrojateamento de rede de esgoto em Nova Lima

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966