Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpa fossa em Belo Horizonte — desentupimento de fossa as

Limpa fossa em Belo Horizonte — desentupimento de fossa

As fossas são sistemas primários de tratamento de esgoto, sendo construídas para coletar os resíduos, geralmente dos banheiros e cozinhas, das residências e empresas em regiões onde não há saneamento básico público. É um modelo de tratamento de esgoto bastante eficaz, mas que necessita de cuidados e atenção periódica para evitar transtornos com entupimentos e vazamentos e riscos de contaminação da água e do solo, podendo comprometer a saúde da sua família e funcionários.

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora conta com um moderno sistema de limpa fossa para atender clientes residenciais, comerciais e industriais na limpeza e desentupimento de fossa em Belo Horizonte e região metropolitana. Assim, sempre que precisar você pode contatar nossa equipe que estamos prontos para atendê-lo com qualidade, agilidade e segurança.

Quais os cuidados para evitar o entupimento da fossa séptica?

O primeiro cuidado essencial é manter em dia a retirada periódica dos resíduos que se acumulam na fossa. Com o uso diário, os rejeitos sólidos, líquidos e pastosos vão se acumulando nos tanques, formando lodo orgânico — devido à ação das bactérias que mineralizam esses materiais. Quando não é feita a manutenção, esses resíduos entopem os canais de entrada e fluxo dos rejeitos, sobrecarregando a estrutura, podendo ocorrer danos e até rompimentos, contaminando o solo e a água.

Bons hábitos no uso do vaso sanitário, ralos e pias da cozinha e do banheiro também são essenciais para conservar o sistema de coleta da fossa e prevenir entupimentos. Jogue sempre restos de alimentos, papel higiênico, absorvente e outros materiais de higiene pessoal no cesto de lixo e nunca no encanamento.

Usar telas nos ralos também ajuda a prevenir que objetos e materiais sólidos, como areia, pedras e pedaços de madeira caiam nos canos e acabem entupindo a fossa.

O que considerar na hora de contratar uma empresa desentupidora?

Seja para fazer a limpeza periódica ou um atendimento emergencial de desentupimento de fossa, é importante contratar uma empresa especializada, com profissionais e equipamentos adequados para realizar o serviço com qualidade e sem riscos.

Na Urbana Desentupidora e Dedetizadora trabalhamos com um caminhão limpa fossa acoplado de alta capacidade. Isso significa que podemos atender desde fossas menores, como as de casas e sítios, até as maiores e mais numerosas, como as instaladas em empresas e indústrias.

A retirada dos resíduos é feita de maneira mecânica, saindo da fossa diretamente para o caminhão, através de uma potente mangueira de sucção. Dessa forma, garantimos um serviço mais ágil e muito limpo, sem nenhum risco de acidentes na retirada do material, nem para as pessoas, nem para o meio ambiente.

Outra consideração importante na contratação de uma empresa desentupidora é verificar se ela possui em dia os registros oficiais dos órgãos de fiscalização da vigilância sanitária e do meio ambiente. Assim, você tem a certeza que está contratando uma empresa responsável e que poderá expedir um certificado reconhecido pelas autoridades sobre a correta retirada, transporte e descarte dos rejeitos coletados.

Na Urbana Desentupidora e Dedetizadora temos certificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e operamos em acordo com as normas dos órgãos de proteção ambiental de todas as prefeituras das cidades onde atuamos, destinando todo o resíduo sanitário para os locais adequados de tratamento e descarte.

Entre em contato conosco e solicite seu orçamento! Fazemos o desentupimento de fossa em Belo Horizonte e região metropolitana no tempo que você precisa, com atendimento agendado e emergencial.

 

Meta description: contrate o serviço de desentupimento de fossa da Urbana e garanta o melhor atendimento em Belo Horizonte e RMBH. Entre em contato e peça um orçamento.

Tag title: Veja quando chamar a Urbana para fazer o desentupimento de fossa em BH

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966