Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de caixa d’água em Belo Horizonte as

Limpeza de caixa d’água em Belo Horizonte

Cuidar da caixa d’água é indispensável para garantir a qualidade da água que bebemos e usamos para cozinhar — seja nas cidades onde há fornecimento de água tratada por uma companhia de água, seja naquelas em que a população usa poços artesianos para a retirada de água potável. Indispensável à vida, a água também é um ambiente propício para o crescimento de bactérias, protozoários e outros microrganismos que podem causar doenças ao homem. Assim, manter a caixa limpa e bem tampada é uma medida de segurança com a qual não podemos bobear.

A Urbana Desentupimento e Dedetização oferece o melhor serviço de limpeza de caixa d’água em Belo Horizonte e região, garantindo o uso de produtos desinfetantes—recomendados, registrados e autorizados pelos órgãos de vigilância sanitária e companhias de saneamento público —que matam os microrganismos, sem trazer danos à estrutura do reservatório ou riscos para a saúde das pessoas que utilizam a água.

Limpeza de caixas d’água é obrigatória para condomínios

A limpeza periódica e manutenção da caixa d’água é uma exigência legal para condomínios, sejam residenciais ou comerciais. Há leis municipais e estaduais que regulamentam essa exigência, cobrando do condomínio o certificado de limpeza. O objetivo desse controle rigoroso é assegurar que as pessoas tenham acesso a uma água limpa e tratada.

Riscos de não fazer a limpeza periódica da caixa d’água

Ainda que você tenha acesso ao sistema de tratamento público, o cloro utilizado como desinfetante solta resíduos que são usados pelas bactérias como alimento, podendo contaminar a água ao longo do tempo, se não for feita a limpeza periódica. Outro problema é que, mesmo com todo o cuidado, a água que chega e sai da caixa pode ficar suja ao entrar em contato com impurezas presas nas paredes dos canos de entrada e saída da água — por isso, também é importante fazer a manutenção e limpeza dos encanamentos.

Se houver fissuras na tampa ou a caixa não estiver bem vedada, também pode acontecer de cair insetos, roedores e outros bichos na caixa, contaminando a água. É importante lembrar que caixas d’água sem cuidado servem de criadouro para o Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Caixa d’água suja pode, ainda, ser foco de doenças gastrointestinais, como diarreia e vômitos, amebíase, cólera e até hepatite A.

Tempo mínimo para fazer a limpeza da caixa d’água

A caixa d’água deve ser limpa, no mínimo, a cada 6 meses. Esse período pode ser menor se ocorrer quebra ou rachadura na tampa, permitindo a entrada de sujeiras e insetos.  Se houver a presença de insetos e outros animais na água, a limpeza e desinfecção deve ser imediata.

Reservatórios de até mil litros podem ser lavados pelos próprios moradores, mas, para caixas com capacidade acima disso, é necessário contratar uma empresa especializada, como a Urbana Desentupimento e Dedetização. Para esses grandes reservatórios, é necessário o uso de equipamentos e produtos desinfetantes em quantidade adequada para garantir a completa higienização da caixa e segurança da qualidade da água.

Cuidados da Urbana na limpeza de caixa d’água

Ao contratar a Urbana Desentupimento e Dedetização para fazer a limpeza de caixa d’água em Belo Horizonte e região, você tem a segurança de um serviço feito com qualidade e seguindo todas as normas de saneamento para evitar contaminações da água.

Entre os principais cuidados, podemos citar:

  • profissionais capacitados e devidamente uniformizados com o uso de luvas e botas que impedem a contaminação da caixa d’água durante o processo de limpeza;
  • uso de produtos desinfetantes aprovados pelos órgãos de vigilância sanitária, nas proporções adequadas para matar os microrganismos, sem colocar a saúde dos clientes em risco;
  • uso de material adequado para limpeza, como máquinas de alta pressão, panos novos e limpos para a secagem do fundo e paredes da caixa, reduzindo ao máximo os riscos de contaminações.

Faça a limpeza de caixa d’água com a gente! Garantimos um serviço completo com o melhor custo/benefício da região. Entre em contato e peça um orçamento!

 

Meta description:Tenha sempre uma água de qualidade em casa e na empresa. Faça a limpeza de caixa d’água em Belo Horizonte com a Urbana! Entre em contato e peça um orçamento.

Tag title: Evite doenças! Faça a limpeza de caixa d’água em BH com a Urbana

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966