Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de caixa d’água em Betim as

Limpeza de caixa d’água em Betim

As caixas d’água são importantes reservatórios para casas, condomínios e empresas, garantindo a água potável mesmo nos dias em que há falta no abastecimento. Mas para assegurar a qualidade dessa água, é preciso um cuidado especial com a limpeza da caixa. Mais que uma medida de higiene, lavar periodicamente a caixa d’água é uma ação de preservação da saúde de todas as pessoas que bebem e usam a água de casa ou do estabelecimento comercial.

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora é licenciada para fazer a limpeza de caixas d’água em Betim e região. Oferecemos um serviço de qualidade, com agilidade e observando todas as medidas de segurança para evitar contaminações durante todo o processo de higienização.

Por que é importante fazer a limpeza periódica da caixa d’água?

Mesmo com um fluxo constante, a caixa é um reservatório que mantém por um período a concentração de água. Com isso, pode ocorrer um acúmulo de partículas de sujeira que chegam pelo encanamento ou entram por frestas na tampa. Até mesmo o cloro usado para desinfetar a água pode deixar resíduos que servem de alimento para as bactérias, que, sem a limpeza periódica, podem proliferar desordenadamente, comprometendo a qualidade da água.

A falta de limpeza da caixa d’água pode causar doenças gastrointestinais, como diarreia e vômitos, amebíase, cólera, entre outras patologias. Além da limpeza da caixa, é preciso também lavar a tampa e ter atenção especial com sua integridade, a substituindo sempre que houver rachaduras ou pequenas fissuras que possam servir de porta de entrada para poeira e sujeiras que chegam com o vento ou mesmo como criadouro para insetos e mosquitos como o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Condomínios são obrigados por lei a fazer a limpeza periódica

É de responsabilidade do condomínio o zelo pela qualidade da água que chega aos condôminos. Dessa forma, existem leis municipais e estaduais que exigem o certificado de limpeza da caixa d’água para renovar os alvarás e licenciamentos.

A exigência é válida tanto para condomínios residenciais quanto comerciais e visa garantir que a água potável que sai do sistema de tratamento chegue às torneiras das pessoas com a mesma qualidade atestada pelos órgãos de saneamento básico.

A Urbana Desentupidora e Dedetizadora fornece o certificado de limpeza a todos os clientes, sendo licenciada para isso pelo alvará de funcionamento, alvará sanitário e certificado de regularidade no Conselho de Farmácia.

Quando fazer a limpeza da caixa d’água?

A caixa d’água deve ser limpa, no mínimo, duas vezes ao ano, com um intervalo de 6 meses entre cada higienização. A limpeza deve ser adiantada se for percebida quebras e avarias na tampa da caixa que possam ter deixado a água e o interior do reservatório expostos a insetos e outros bichos, além de fuligem, poeira e impurezas trazidas pelo vento.

Cuidados especiais com caixas subterrâneas e águas retiradas de poços artesianos

Caixas subterrâneas merecem uma atenção especial, pois é preciso verificar com mais frequência se não há avarias nas tampas ou danos na estrutura que possam colocar a qualidade da água em risco. As caixas que armazenam água retirada de poços artesianos também merecem limpeza em menor tempo, já que podem trazer mais resíduos que se acumulam no fundo e nas laterais do reservatório.

É preciso sempre contratar uma empresa especializada para fazer a limpeza da caixa d’água?

Caixas de até mil litros, utilizadas em residências únicas e menores, podem ser lavados pelos próprios moradores. Já as caixas e reservatórios com capacidade superior a mil litros precisam de limpeza profissional — até mesmo porque, como explicamos acima, a legislação exige o certificado de higienização para reservatórios maiores.

Além disso, devido à área maior, para uma limpeza eficiente, é preciso usar equipamentos que auxiliem na retirada da sujeira e impurezas — o que não seria possível com o uso da escova de roupas, como na limpeza caseira. A proporção dos produtos desinfetantes também precisa ser maior, para garantir o extermínio das bactérias e outros microrganismos nocivos à saúde.

Como a Urbana faz a limpeza da caixa d’água em Betim?

Os nossos profissionais seguem um protocolo operacional padrão para limpeza e higienização das caixas d’água. Dessa forma, garantimos não só a eficiência do serviço, mas também a qualidade da água, com o uso de produtos na proporção certa para desinfetar o reservatório sem oferecer riscos à saúde e também utilizando todos os materiais de higiene adequados — luvas, botas e panos limpos para a secagem da caixa — para evitar uma contaminação durante o processo de limpeza.

Contratando a Urbana Desentupimento e Dedetização você tem a certeza de um serviço feito com qualidade e segurança, com profissionais treinados para seguir todas as normas dos órgãos de vigilância sanitária, saneamento e fiscalização.

Entre em contato conosco e agende a limpeza da caixa d’água do seu condomínio ou empresa. Temos as melhores condições para fazer um serviço com a qualidade e a rapidez que você precisa. Peça um orçamento!

 

Meta description:A Urbana segue todas as normas sanitárias para fazer a limpeza de caixa d’água em Betim com qualidade e agilidade. Entre em contato. Peça um orçamento.

Tag title: Urbana garante qualidade da água na limpeza de caixas d’água em Betim

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966