Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de caixa d’água em Nova Lima as

Limpeza de caixa d’água em Nova Lima

Manter a água potável e própria para o consumo não é tarefa apenas das companhias de abastecimento. Em casa, no condomínio e na empresa é preciso ter cuidado com as caixas d’água usadas no armazenamento, especialmente da água que será usada para beber e cozinhar. A limpeza periódica desses reservatórios é medida indispensável para garantir água pura e de qualidade, sem riscos para a saúde das pessoas que a consomem.

A limpeza de caixa d’água em Nova Lima é um dos serviços que a Urbana Desentupimento e Dedetização coloca à disposição dos nova-limenses, com garantia de agilidade, segurança e qualidade.

Importância da limpeza de caixas d’água

Muitos municípios e estados têm legislação específica que determina a obrigatoriedade da limpeza periódica da caixa d’água, em especial para condomínios residenciais e comerciais, empresas, hospitais, estabelecimentos comerciais — principalmente os que trabalham com a produção e venda de alimentos — e repartições públicas. Para esse grupo é exigido um certificado de limpeza que comprove a manutenção do sistema de abastecimento e a qualidade da água.

Além de um cuidado óbvio de higiene, limpar a caixa d’água é uma questão de saúde pública, pois, uma água contaminada, usada por muitas pessoas, pode causar doenças gastrointestinais, como vômitos e diarreias — que podem ser especialmente graves para crianças e idosos — além de verminoses, cólera, hepatite A, entre outras.

A Urbana Desentupimento e Dedetização está preparada para atender a todas as exigências dos órgãos sanitários e de fiscalização quanto à limpeza de caixas d’água em Nova Lima e região, fornecendo o certificado de limpeza respaldado em nosso alvará de funcionamento, alvará sanitário e certificado de regularidade no Conselho de Farmácia.

Limpeza deve ser feita a cada 6 meses

A recomendação e exigência legal é que a caixa d’água seja limpa, no mínimo duas vezes ao ano, com um intervalo máximo de 6 meses entre uma limpeza e outra. Porém, a lavagem da caixa pode e deve ser adiantada caso haja quebras e danos na tampa ou na estrutura do reservatório que possa ter colocado a pureza da água em risco, devido à exposição a insetos e partículas de sujeira trazidas pelo vento. Problemas de entupimento nos encanamentos que levam a água até o reservatório também são motivos para adiantar a limpeza.

É preciso contratar uma empresa especializada para a limpeza de grandes reservatórios

As caixas d’água com capacidade superior a mil litros precisam ser limpas por uma empresa especializada, como a Urbana Desentupimento e Dedetização. Isso porque, é necessária a utilização de equipamentos específicos para esfregar o fundo e as laterais da caixa, a fim de remover toda a sujeira e lodo acumulados. Além disso, é preciso que os profissionais que farão a lavagem usem equipamentos de segurança, como luvas e botas, para evitar a contaminação do reservatório durante a lavagem.

Há ainda, a questão da proporção ideal de produtos desinfetantes a serem usados — eles variam de acordo com o tamanho e capacidade da caixa d’água e devem ser usados corretamente para serem eficazes na eliminação das bactérias e outros microrganismos, sem comprometer a saúde das pessoas.

Como cuidar da caixa d’água

A limpeza periódica é indispensável para ter água limpa e de qualidade em casa, no condomínio ou na empresa. Entre uma limpeza e outra também é preciso observar algumas medidas de higiene e cuidado, para prevenir problemas de saúde relacionados à água contaminada. Veja as principais medidas:

  • manter a caixa bem tampada e vedada — além de evitar que ela se torne criadouro de mosquitos como o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, essa medida impede a entrada de outros insetos e de sujeira que possam chegar ao reservatório pelo ar;
  • verificar com frequência se há trincas ou avarias na tampa e na estrutura da caixa que possam comprometer sua vedação;
  • ficar atento aos sinais de danos em caixas subterrâneas — elas oferecem mais riscos de contaminações por infiltrações de água de chuva, enxurradas e enchentes;
  • fazer a manutenção das tubulações e encanamentos, especialmente os que levam a água ao reservatório.

Contratando a Urbana Desentupimento e Dedetização você pode ficar tranquilo. A limpeza da sua caixa d’água será feita com agilidade e segurança. Nossos profissionais seguem um protocolo operacional padrão, respeitando as normas de higiene — como o uso de luvas, botas e materiais limpos para a secagem da caixa — para evitar contaminações durante o trabalho de higienização. Além disso, eles estão treinados para fazer uso de produtos desinfetantes determinadas pelos órgãos de fiscalização na proporção adequada para matar os germes e bactérias nocivos à saúde, sem colocar em risco as pessoas que farão uso da água.

Entre em contato conosco e faça um orçamento! Fazemos a limpeza de caixa d’água em Nova Lima e região, atendemos clientes residenciais e comerciais com o melhor custo/benefício que você vai encontrar!

Meta description:Faça a limpeza de caixa d’água em Nova Lima com a Urbana e tenha água de qualidade. Atendemos condomínios, empresas e indústrias. Ligue e peça um orçamento!

Tag title:Quer água de qualidade? Limpeza de caixa d’água em Nova Lima é com a Urbana

 

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966