Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de Encanamento em Belo Horizonte as

Limpeza de Encanamento em Belo Horizonte

Cuidar das tubulações e sistemas hídricos dos imóveis é muito importante para garantir o bom funcionamento e a conservação de todo o encanamento, evitando transtornos como entupimentos, vazamentos e alagamentos e gastos com obras e substituição de canos, devido a danos por falta de manutenção.

Para fazer a limpeza de encanamento em Belo Horizonte você pode contar com os serviços da Urbana Desentupimento e Dedetização. Com experiência de mercado, profissionais treinados e equipamentos de primeira linha, somos licenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e seguimos todas as determinações dos órgãos ambientais e reguladores.

Técnicas de limpeza para cada tipo de encanamento

Há variações nos materiais utilizados na tubulação, sendo possível que um mesmo edifício tenha encanamentos de diferentes tipos. Para cada modelo de tubulação, há uma técnica mais adequada para fazer a limpeza sem riscos de causar danos em sua estrutura.

A Urbana Desentupimento e Dedetização usa técnicas de limpeza e desobstrução indicadas para todos os tipos de canos e tubulações, desde o modelo mais comum — o Policloreto de Vinila, mais conhecimento como PVC — até as tubulações de cobre, passando ainda pelos tubos CPVC, PEX e PPR.

Trabalhamos atualmente com 3 técnicas, sendo todas altamente eficazes para a limpeza de encanamentos e instalações hidráulicas. Cada uma delas possui vantagens e indicações específicas. É importante conversar com nossos profissionais para que possamos indicar o método mais adequado para sua edificação.

Hidrojateamento

O jato de água é a técnica mais recomendada para tubulações e encanamentos com saída de água diretamente em caixas de gordura ou esgoto. Nesse tipo de técnica um jato de água de alta pressão é liberado na entrada principal da tubulação, empurrando a sujeira até a última saída de água. Apesar de muito forte, o jato de água não causa danos aos canos.

Sondagem

A limpeza por sondagem é feita por meio da introdução de uma sonda no encanamento. Esse equipamento se adapta ao tamanho e espessura do cano, empurrando a sujeira até a saída da tubulação. É uma técnica utilizada tanto para encanamentos verticais quanto horizontais.

Pressão por gás

Nesta técnica a tubulação é limpa por meio da injeção de gases que empurram os rejeitos e impurezas para fora do encanamento, garantindo uma desobstrução rápida. O método é totalmente seguro, pois são usados gases não tóxicos, como o CO2. Isso significa que não há nenhum risco de intoxicação durante ou após a execução do serviço de limpeza.

Vantagens da limpeza preventiva dos encanamentos

Veja a vantagem de colocar a limpeza dos encanamentos no cronograma de manutenção periódica do condomínio e da empresa:

  • conservação dos canos e de toda a tubulação;
  • prevenção da obstrução total ou parcial dos canos;
  • manutenção da vazão da água e outros resíduos que passam pelas diferentes tubulações;
  • prevenção do retorno de odor pelos canos e ralos;
  • prevenção de alagamentos.

A limpeza preventiva limpa os dutos antes mesmo que os resíduos alojados nas extremidades bloqueiem totalmente os canos impedindo a passagem de água e rejeitos. Por isso, fique atento e confira se esse serviço está em dia.

A Urbana Desentupimento e Dedetização está sempre à disposição para fazer a limpeza de encanamento em Belo Horizonte e região metropolitana, com agendamento prévio e também em atendimento emergencial. Entre em contato e faça um orçamento!

 

Meta description: Para fazer a limpeza de encanamento em Belo Horizonte você pode contar com os serviços da Urbana Desentupimento e Dedetização. Peça o seu orçamento agora!

Tag title:Veja como a limpeza de encanamento preserva a tubulação

 

 

 

 

 

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966