Atendimento imediato:
31 3375-3966

Limpeza de esgoto em Belo Horizonte as

Limpeza de esgoto em Belo Horizonte

Muita gente não sabe, mas a limpeza do esgoto e das tubulações deve ser feita periodicamente e é de inteira responsabilidade do proprietário do imóvel. Esse cuidado é importante para evitar obstrução, entupimentos, alagamentos e até mesmo o desgaste da tubulação. Quando a tubulação já está obstruída, a solução é realizar o desentupimento emergencial, para abrir passagem para a água e rejeitos descerem livremente pela canalização.

A Urbana Desentupimento e Dedetização faz o serviço de limpeza de esgoto em Belo Horizonte tanto de forma preventiva quanto corretiva, ou seja, nos casos de entupimento e obstruções. Nossos profissionais cuidam de todo o processo, sendo capacitados para a manipulação de resíduos e rejeitos domésticos e industriais, seguindo protocolos padrões para o correto manejo, transporte e descarte desse tipo de material.

Quem é responsável pela limpeza da rede de esgoto?

São de responsabilidade dos órgãos sanitários de cada cidade ou do estado a limpeza e a manutenção da canalização de esgoto que perpassa a via pública. Contudo, a desobstrução do esgoto de condomínios, grandes residenciais e empresas fica a cargo do proprietário do imóvel ou do síndico. É ele quem deve providenciar o saneamento desses resíduos, incluindo a coleta, o transporte e seu correto descarte para evitar contaminações da água e do meio ambiente.

A melhor e mais segura forma de cumprir com as exigências dos órgãos de vigilância sanitária e fiscalização ambiental na limpeza desses sistemas é contratar uma empresa especializada e credenciada, como a Urbana Desentupimento e Dedetização.

Como a Urbana faz a limpeza de esgoto em Belo Horizonte?

Trabalhamos com três tipos de processos de limpeza. No primeiro método, de hidrojateamento, a desobstrução é feita com um jato de água pressurizada. Com o uso de uma máquina especial, água é liberada e passa pela tubulação, retirando todos os resíduos e deixando-a totalmente limpa. O segundo processo é feito com um jato de gás CO2 que empurra toda a sujeira até a saída do encanamento.  E o terceiro processo é realizado através da sondagem da tubulação com equipamento elétrico que introduz uma sonda no cano fazendo a limpeza interna do encanamento.

O que causa o entupimento do esgoto e porque fazer a limpeza?

Várias podem ser as causas do entupimento da rede de esgoto, visto que as atividades humanas geram resíduos em todas as suas ações, desde simples hábitos do dia a dia até as grandes produções na indústria.

O entupimento da rede de esgoto é uma consequência das nossas atividades e podem ocorrer devido ao descarte incorreto de lixo nas ruas, nos rios ou nos encanamentos domésticos, como pias e ralos; falta de cuidado com a destinação correta de resíduos industriais, além de outros efeitos aliados a ação da natureza, como grandes volumes de chuva que provocam enchentes e arrastam o lixo jogado fora da lixeira para os bueiros, sobrecarregando a rede de esgoto e causando entupimentos.

As principais razões para fazer a limpeza periódica da rede de esgoto são:

  • evitar entupimentos;
  • desobstruir os canais de passagem da água;
  • prevenir alagamentos;
  • evitar o retorno de rejeitos pela tubulação;
  • conservar o encanamento.

Quando fazer a limpeza da rede de esgoto?

A limpeza preventiva pode ser feita a qualquer momento. Porém, é mais comum ser realizada durante o verão ou outono, quando as chuvas arrastam rejeitos para a tubulação e ocorrem os entupimentos. De toda forma, recomendamos que a limpeza seja feita periodicamente, ao menos a cada 6 meses, e não apenas quando os entupimentos ocorrerem.

E atenção! Métodos simples ou caseiros não servem para a limpeza do esgoto sanitário. Esse tipo de serviço envolve riscos e deve ser feito por uma empresa especializada e credenciada.  Esgotos sanitários individuais ou compartilhados podem abrigar insetos venenosos, resíduos cortantes e até mesmo substâncias químicas perigosas, como gases inflamáveis e tóxicos.

A Urbana Desentupimento e Dedetização possui maquinário especial para a limpeza de esgoto em Belo Horizonte, além de uma equipe capacitada para lidar com todas essas situações durante o procedimento, garantindo eficiência e segurança.

Vamos agendar a limpeza da sua rede de esgoto? Entre em contato conosco e peça um orçamento! Fazemos atendimentos programados e emergenciais em Belo Horizonte e região metropolitana.

 

Meta description: Evite obstruções, entupimentos, alagamentos e desgastes na tubulação. Ligue para a Urbana e agende a limpeza de esgoto em Belo Horizonte e região metropolitana.

Tag title:Veja como fazer a desobstrução e limpeza de esgoto em Belo Horizonte

Compartilhe

Rua Jacinto 120, Oeste - Belo Horizonte. MG

31 3375-3966